"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

domingo, 25 de julho de 2010

SIC mostra nova novela com Globo

Estação de Carnaxide revelou ontem o elenco do primeiro projecto em parceria com os brasileiros .


Uma telenovela 100% portuguesa, mais portuguesa do que as anteriores. Foi essa a promessa ontem feita por Virgílio Castelo, na apresentação do elenco de Laços de Sangue, primeiro projecto produzido em parceria com a TV Globo.

Aspecto reforçado por Aguinaldo Silva, autor de algumas das telenovelas brasileiras de maior êxito como Duas Caras, Roque Santeiro ou Tieta. "Esta telenovela vai ser uma grande surpresa e é talvez a mais portuguesa que já se viu", afirmou. Ao contrário do que aconteceu em telenovelas portuguesas anteriores - "muito cosmopolitas e que podem acontecer em qualquer parte do mundo" -, esta "vai mostrar o Portugal profundo", referiu ainda o argumentista.

Destacando a aposta na "qualidade artística", Virgílio Castelo mostrou confiança no elenco de cerca de 40 actores que participam na telenovela mais cara de sempre da SP Televisão.

Apesar de as gravações arrancarem só na segunda-feira, os actores já estão a sentir essa diferença. Diogo Morgado, que juntamente com Diana Chaves protagoniza o principal par romântico, concretiza. "Entrei para o projecto ainda antes da parceria com a Globo. E após esta ligação houve uma diferença na forma como os mesmos factos são contados. Sente-se que as coisas estão mais claras, os primeiros episódios são altamente esclarecedores na forma como se estabelece o quem é quem."

O actor, que nesta história interpreta um jovem médico que parte frequentemente pelo mundo fora em acções humanitárias, destaca ainda o facto de "nunca num projecto televisivo ter trabalhado com uma direcção de actores da forma como está a trabalhar agora".

Viana do Castelo, lago do Alqueva e Mercado da Ribeira, em Lisboa, são os principais cenários onde se desenrola a acção, que gira em torno de onze núcleos familiares. O toque brasileiro vai além da experiência na realização e produção de novelas. O Rio de Janeiro vai ser palco de filmagens e Laços de Sangue vai também contar com a participação especial da actriz Susana Vieira e do seu marido, Sandro Pedroso, em cinco episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...