"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tempo Final' visto em tempo real

Minissérie de seis episódios estreia esta noite, quando forem 22h30. Fernando Luís e Rita Lello brilham no 1.º episódio intitulado 'Venenosos'. Realização coube a Leonel Vieira.

Esta noite, quando forem 22h30, a estação pública de televisão estreia um projecto inovador no panorama audiovisual português. Trata-se da minissérie de seis episódios Tempo Final, adaptada do formato original argentino homónimo. Estes seis episódios de narrativa fechada têm apenas em comum o facto de cada história ser contada em tempo real, em quase uma hora de filme, ao jeito da série de acção 24.

Filmado em Alta Definição 2k, numa linguagem assumidamente cinematográfica, o projecto conta com realização de Leonel Vieira, Pedro Varela e Yuri Alves.

fidelidade fatal

Venenosos é o título do episódio inaugural, um segmento que fala sobre infidelidade, tendo no elenco Fernando Luís, Rita Lello, Marta Melro, Cucha Carvalheiro e Luís Castro. Heitor, casado com Ana há 25 anos, decide fugir com Violeta, a sua jovem amante, e levar consigo as economias de uma vida inteira. Para evitar o desgosto amoroso de tamanha traição, a melhor ideia que lhe ocorre é envenenar uma caixa de chocolates que oferece à sua mulher, que tanto o ama. Mas as coisas acabam por se complicar e nada acaba como planeado.

Na semana seguinte (29 de Novembro) será exibido Vida Dupla, com Ivo Canelas e Lúcia Moniz nos principais papéis. Seguem-se Mano a Mano (6 de Outubro), Hora Marcada (13), Despedida (20) e A Armadilha (27).

Temas quentes inspiram tramas

Homossexualidade, vingança, traição,doméstica, ganância e luxúria são algumas das temáticas que inspiram estas seis histórias. São José Correia, Carla Maciel, Mafalda Pinto, Diogo Morgado, Rui Unas e Patrícia Bull são alguns dos actores convocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...