"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 1 de maio de 2012

Casa assombrada trama vigarista

"Não lhe chamaria um filme de terror – antes um thriller", diz Nicolau Breyner do seu segundo filme, que chega às salas de cinema esta quinta-feira e tem como protagonista um homem perseguido por desvio de fundos (Diogo Morgado).


 




Chegado a uma casa onde julga ter encontrado um porto de abrigo, ‘Jorge’, a nossa estrela, vê-se confrontado com fenómenos que não consegue explicar...
“Um dia, veio-me esta história à cabeça. Nem sei bem como. Só sei que, entre todas as ideias que tenho, constantemente, para argumentos de cinema, esta tinha mesmo de ser levada ao ecrã”, diz Nicolau Breyner, que, depois do sucesso alcançado com ‘Contrato’, que fez brilhar Cláudia Vieira, espera cativar os espectadores com um filme de cortar a respiração.
“O que importa é causar inquietação no público”, adianta. “Quando falamos de cinema, falamos primeiro de contar uma história, e depois de mexer com os sentimentos. Independentemente do género do filme.”
Rodado em português e inglês – para ter maiores hipóteses de penetração no mercado internacional – ‘A Teia de Gelo’ conta ainda no elenco com Margarida Marinho, Sandra Cóias, Patrícia Tavares e Paula Lobo Antunes. O elenco ideal, diz o realizador.
“A escolha do elenco acabou por ser fácil – os actores que eu queria estavam todos disponíveis”, afirma, acrescentando que a sua terceira longa-metragem será para rir. “Sempre quis dirigir uma comédia, o género mais difícil. Agora já me sinto mais seguro como realizador”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...