"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Filme “Teia de Gelo” foi apresentado em São Tomé


É um filme de produção portuguesa, foi apresentado em São Tomé, mais concretamente no Centro Cultural Português, que está a ressuscitar após longo período de inação cultural. As primeiras cenas foram rodadas em São Tomé.
É um filme de Acção produzido por Ana Costa, e que tem Nicolau Breyner como um dos Directores. “Teia de Gelo”, é um filme de acção, que tem como actor principal Diogo Morgado, que interpreta o papel de Jorge, um informático que rouba dinheiro.
Um filme que mistura suspense e acção. «Geralmente em Portugal não apostamos muito neste género, é um filme que tem acção. Depois há um outro género a mistura que normalmente não se combina com a acção, que é o suspense», explicou actor Diogo Morgado.
Para Nicolau Breyner, foi sorte ter trabalhado com grandes actores na realização de “Teia de Gelo”. As primeiras cenas do filme foram rodadas em São Tomé, ilha que oferece cenários especiais para a produção cinematográfica. «É pecado não se usar. Há aqui tudo. Falamos uns com os outros e dizemos que aqui é um lugar privilegiado. Pode-se fazer tudo aqui», referiu Nicolau Breyner.
O filme gravado em Português e Inglês, foi exibido no Centro Cultural Português em São Tomé, numa sessão em que os convidados puderam debater com a equipa de realização e actores, vários aspectos relacionados com “Teia de Gelo”.
A equipa portuguesa que produziu e realizou o filme, pretende criar uma escola de arte em São Tomé e Príncipe, e promover o arquipélago no mapa internacional de cenários para filmes.
Apresentação de “Teia de Gelo”, levou calor ao Centro Cultural Português, que nos últimos anos estava moribundo. A antiga casa de promoção cultural por excelência da cidade de São Tomé, está a ressuscitar para grandes eventos culturais. Nos últimos 3 dias, o Centro Cultural Português voltou a ser palco de várias actividades de âmbito cultural, económico e social.
fonte:http://www.telanon.info/cultura/2012/07/20/10902/%E2%80%9Cteia-de-gelo%E2%80%9D-foi-apresentado-em-sao-tome/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...