"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Diogo Morgado vai fotografar de norte a sul do pais


Diogo Morgado, embaixador nacional da iniciativa ‘Portugal, o melhor destino’, que visa criar o maior álbum fotográfico do mundo, irá percorrer o país, entre os dias 17 e 21 de Agosto, com vista a registar em imagem o que Portugal tem de melhor, e a convidar os portugueses a conhecerem melhor esta iniciativa.

Para o efeito, as cidades de Beja, Guarda, Bragança, Viana do Castelo e Coimbra serão pontos de paragem para o ator, juntamente com outros embaixadores da iniciativa, apresentar a campanha e partilhar com os portugueses as particularidades que fotografou naquela região.
“Vou percorrer várias cidades, e nelas recolher fotografias que promovam a cultura, as tradições, o clima, as praias, a gastronomia e a hospitalidade do nosso povo, e ao mesmo tempo procurarei envolver os portugueses convidando-os a registarem, também eles, imagens que retratem a sua região”, explica Diogo Morgado.
Além das cidades onde será apresentada a iniciativa ‘Portugal o Melhor Destino’, o ator irá ainda fotografar em Faro, Crato, Manteigas, Covilhã, Viseu, Vila Real, Guimarães, Porto, Santarém, Coimbra, Lisboa, entre outras.
“Temos que valorizar aquilo que é nosso, mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor e é com este intuito que irei percorrer o nosso país em busca de rostos, expressões, objetos, imagens, comida, paisagens, monumentos, entre muitos outros motivos que nos fazem ter orgulho em ser português”, refere o ator.
A iniciativa arrancou dia 18 de Julho, e conseguiu, até ao momento, juntar mais de 44 mil imagens, sendo que os portugueses poderão continuar a submeter fotografias a concurso até ao final do dia 18 de Setembro de 2012.
Recorde-se que a intenção do projeto ‘Portugal, o Melhor Destino’ é de criar o maior álbum fotográfico do mundo, a concurso para o Guinness World Records, com a dimensão de 3,5 metros de altura, por 16 metros de comprimento, onde constarão as 10 mil fotografias que melhor retratem o país e contribuam para a sua promoção.

Este álbum poderá ser ‘visitado’, fisicamente, no quarto trimestre de 2012.

CALENDARIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES*:
Em BEJA | dia 17 de Agosto, pelas 21:00 na cafetaria ‘Sunset Café Lounge’ no Cais da Planície do Parque da Cidade
Na GUARDA | dia 18 de Agosto, pelas 15:00 horas (local a confirmar)
Em BRAGANÇA | dia 19 de Agosto, pelas 17:30 no Domus Municipalis
Em VIANA DO CASTELO | dia 20 de Agosto, pelas 10:00 no Auditório do Castelo Santiago da Barra
Em COIMBRA | dia 21 de Agosto, pelas 11:00 na Casa da Escrita~
 Confirmem a vossa presença pelo seguinte email info@portugalmelhordestino.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...