"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 30 de julho de 2013

Diogo dá a voz a " Bulldog" no novo filme da Disney " Aviões"

http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/diogo-morgado-rita-guerra-avioes-versao-portuguesa-video-tvi24/1475346-4059.html

Diogo Morgado e Rita Guerra dão voz a «Aviões»



Nova aventura animada da Disney chega aos cinemas a 15 de agosto. Eduardo Madeira e Manuel Marques também participam na versão portuguesa



Já falta pouco para os «Aviões» da Disney aterrarem nas salas de cinema em Portugal. Aos comandos da versão portuguesa estão Diogo Morgado, Eduardo Madeira, Manuel Marques e Rita Guerra, que emprestam a voz a alguns dos aviões da história.

«Somos dois lacaios do vilão, que tentam tramar o herói, mas que são tão trapalhões que não ajudam grande coisa. São muito parvos», explicou à TVI Eduardo Madeira sobre o seu papel e o de Manuel Marques.

A Diogo Morgado coube a tarefa de dar voz portuguesa a Bulldog, que na versão original é interpretado por John Cleese, dos Monty Python.

«É um privilégio. Desde que me lembro que sou fã dos Monty Python, e do John Cleese, particularmente. E acho que, ao pensar no John Cleese, o trabalho está automaticamente feito - há logo aqui uma coisa mais polida, mais cockney», explicou o ator, que usou um sotaque inglês no filme.

A voz portuguesa da suave Ishani pertence a Rita Guerra, que já faz parte da família Disney em Portugal.

«É a terceira vez que eu faço este trabalho de dobragem de uma personagem que não a cantar. E é divertido, porque, por um lado é dar voz a uma "avioa" muito serena e bem disposta, que tem muito a ver comigo. Por outro lado, é continuar ligada aos desenhos animados, que é algo que eu amo desde sempre», contou a cantora.

«Aviões» conta a história de Dusty Crophopper, um avião que vai lutar contra o medo das alturas para se tornar num campeão de corridas nos céus. O filme chega aos cinemas no próximo dia 15 de agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...