"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 30 de junho de 2009

5 para a meia noite

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=25277&idpod=26953&formato=flv&pag=recentes&escolha=

Pedras nos Bolsos



Rui Unas e Diogo Morgado partilham o palco nos papéis de dois alentejanos que participam como figurantes num filme brasileiro rodado no Alentejo. No Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no dia 13 de Julho.
O trabalho dos dois alentejanos vem causar a confusão numa pacata aldeia. Ao aceitarem ser figurantes, Zé Pedro e Carlos Costa podem ganhar 30 euros por dia, ter direito a três refeições diárias e estar perto de uma das maiores estrelas brasileiras.
No meio desta euforia há um imprevisto: um rapaz da aldeia suicida-se. Valerão os ideais do cinema mais do que uma vida ou serão demasiado superficiais?
Uma peça da autoria de Marie Jones (n.1951, Belfast), adaptada para a realidade lusa, com encenação de Manuel Coelho.
PUBLICO.PT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Festeixo - XII Festival de Teatro do Eixo Atlântico

TELEFONE
258809382
LOCAL
Viana do Castelo, Teatro Municipal Sá de Miranda - R. Major Xavier Costa

HORARIOS
Dia 13-07-2009
Segunda às 22h00
OBSERVAÇÕES
Festeixo - XII Festival de Teatro do Eixo Atlântico.

ACTOR/ES
Diogo Morgado, Rui Unas
DRAMATURGO/S
Manuel Coelho
ENCENADOR/ES
Manuel Coelho
TRADUTOR/ES
Marta Mendonça

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Diogo

Diogo em entrevista ao D.N




A primeira vez Diogo Morgado, actor(Activa)

“Existem momentos que, acredito, me vão acompanhar por toda
a vida. Lembro nitidamente o primeiro dia de aulas, não porque tenha sido especialmente peculiar, nem tão-pouco por ter sido o primeiro, mas porque foi nesse dia que o meu coração palpitou desenfreado por alguém. Chamava-se Marta: cabelo castanho atrás da orelha, fato-macaco e resposta pronta e rápida. Mas posso enumerar outros: a primeira vez que fui chamado para representar a escola, num sarau de dança europeia. Quando uma salva de palmas me foi dada por uma menção honrosa, num concurso de banda desenhada de tema livre. A primeira vez que apareci na televisão, na série A Mulher do Senhor Ministro. O primeiro anúncio que gravei (Busca Alex, busca Sumol). O telefonema a dizer que ia fazer a nova novela da RTP, Terra Mãe, em 1997.

A primeira cena dramática que gravei, com Armando Cortez.
O meu primeiro teatro, o Maria Matos. E a primeira vez que senti aquele cheiro do teatro. Pelo caminho, perdeu-se a inocência. Estes primeiros segundos são os que nos determina, o que nos transforma. Estes são os 200 segundos que me fazem ver em vez de olhar.”

entrevista da revista do jornal de noticias 2007


Diogo Morgado revela que santiago terá final feliz em Vingança.

Por ser dado as novas tecnologias e gostar de estar atento às novidades que vão surgindo no mercado, diogo morgado fez questão de estar presente na apresentação da nova gama de telemóveis da Samsung. Ao evento que decorreu no restaurante La villa, no estoril.
o actor fez-se acompanhar por lucia moniz, sua colega na telenovela Vingança.
Motivo perfeito para saber mais coisas sobre o desenvolvimento da trama.
Segundo diogo morgado, as gravaçoes estão a correr muito bem e já entraram naquela parte que inicia a conclusão da telenovela.
Ao contrario do que se possa pensar, santiago e laura nao se encontram apenas no final da telenovela.
isso acontece a meio e impulsiona o final, disse o actor que dá a vida a santiago revelando que a sua personagem vai ter um final feliz.
ja lucia moniz ficou muito espantada com os conhecimentos do seu amigo há dez anos, como lhe chamou e disse nao saber o seu final.
no entanto, apesar do imenso prazer que diogo morgado está a ter ao interpretar santiago, o actor diz que já precisa de férias
é um pouco cansativomanter a tensão e a carga emocional do santiago por tanto tempo.
isso acaba por desgastar um pouco e estou com muita vontade de ir de férias.
e já algum destino em especial?
normalmente passo férias em portugal.
sou muito adepto daquela frase vá para fora cá dentro, mas desta vez acho que vou optar pelo estrangeiro.
preciso mesmo de estar sossegado e de ir a um sitio onde ninguem me conheça....

entrevista

Não se assume como sex symbol, mas é aboradao nas ruas pelas fãs.
A fama não o seduz e encara a profissão com humildade. Na novela " Vingança" dá corpo a uma personagem dividida entre o ódio e o amor, mas com tamanha entrega que se torna fácil perdoar-lhe os excessos.
"SOU EXIGENTE NO AMOR"
Não sou pessoa de andar a trocar: quando encontro alguém com quem acho que posso ter uma boa relação, fico imenso tempo com ela.
A mulher ideal não está numa loja á espera que a compremos.
devemos antes olhar para essa pessoa e pensar : acho que é uma coisa parecida com isto.... e depois , investe-se na relação .
tem de ser uma coisa franca, ambas as partes devem pensar que a relaçao pode resultar...ou não.
se as coisas forem colocadas dessa maneira: eu não sei se vou ficar contigo, mas quero muito que isso aconteça , acho que se tem mais hipóteses de chegar a qualquer lado.
É muito melhor do que pensar logo á partida è isto , encontrei a mulher da minha vida.
Valorizo a familia da minha companheira. Se tiver uma namorada e nao me identificar com a familia dela, isso é um ponto a menos.
Não que isso prejudique directamente a minha relação mas as minhas expectativas baixam um bocadinho.
Uma sogra antipática fica na retina. Mas sei que não deveria ser tão agarrado a preconceitos.
Defendo a monogamia e sou ciumento.
Acho que quem não gosta não é ciumento. Não sou de uma forma compulsiva, ou seja , não ando a perguntar por onde andaste? ou com quem?.
Dou a liberdade toda do mundo, mas se vir que um dia a minha namorada me está a dar pouca atenção, pergunto lhe o que se passa.
A minha familia é o mais importante.
Quero muito ser pai. Mas tenho consciencia que, enquanto o meu filho c«vai ser sempre meu filho, a relação entre mim e a mãe pode ser corrompida e podemos não ficar juntos.
dou tudo o que tenho e que não tenho para ajudar o próximo e tiro a camisola para dar a outro. Mas se me traem, sou muito agressivo, porque não consigo fazer isso a ninguém.
O meu pai é o melhor do mundo. Tivemos grandes contrariedades por causa da minha opção de representar. Hoje em dia estão superadas e até reforçam a nossa relação.
Nunca fui capaz de andar na noite. Acho que é divertido, mas não é saudável. O dia não se vive em pleno se estivermos bêbados no dia anterior e formos para a cama de madrugada.
É bom de vez em quando, não como hábito. Mas já fui dono de trÊs bares, foi o meu lado capricorniano de ganhar dinheiro a falar. Chegou a um ponto em que desisti porque prefiro viver com menos dinheiro, mas saudável e feliz.
Sou bastante tradicionalista. Os meus pais e o meu irmão são fundamentais. Para mim, a tradição tem que ser com valores humanos e não com preconceitos. Por exemplo, no caso da homossexualidade, cada um deve fazer aquilo que o faz feliz.
Temos é de nos respeitar uns aos outros.
Não tenho nada contra a cirurgia plástica. As pessoas devem coser-se e colar-se e usar botox em função da felicidade que obtêm com isso. Eu dificilmente o faria, mas se tivesse necessidade, não hesitava......

No trabalho só faz sentido fazer as coisas bem. Sinto me previlegiado a trabalhar nesta área e não gosto de deixar isso por mãos alheias. Vejo muito cinema, teatro e televisão e os meus padrões de qualidade são elevados. Sinto sempre que podia ter feito melhor, e isso é algo que me persegue já há anos.
Gosto de trabalhar com crianças. A única vez que senti que tinha feito bem aquilo a que me propus foi no programa Dá -lhe Gás. As crianças são um público mais dificil porque não conseguem mentir. Uma criança não está connosco por favor. Ri-se porque acha piada. E isso é autentico e faz com que acreditemos mais no que estamos a fazer.
Adorei fazer os malucos do riso. Foi um programa com o qual, enquanto actor, não me identifico muito, mas que se revelou um dos trabalhos mais gratificantes que fiz. Foi uma chapada de luva branca. Com aquela equipa descobri que gosto de trabalhar com quem ama o que faz.
Já me seduziu bastante trabalhar fora. Com o tempo ganhamos outra consciencia das coisas. Sou muito mais feliz do que era há alguns anos, quando vivia insatisfeito. Hoje quero fazer as coisas bem, mas não tenho uma grande ambição em relação a nada em especial.
Sou abordado na rua por mulheres com mais de 40 anos. A maior parte comenta " Tu vais-te vingar". No outro dia, uma senhora disse-me que, mesmo quando o Santiago está zangado, tem um olhar triste. Foi muito bom ouvir isso. O meu objectivo é mesmo esse.

A QUE É QUE ELE DIZ NÃO:
* Não tenho arrependimentos. Não há nada que, voltando atrás, não fizesse de novo.
* Não gosto de me apontar qualidades. Mas posso dizer que sou honesto e realista. Mas também sou teimoso e insatisfeito.
* Não tenho percepção de ser um sex symbol. Se estiver a passar um programa meu na televisão, as pessoas identificam -me depressa. Se não, olham, têm a sensação que me conhecem, mas não conseguem dizer de onde.
* Não ando aí na rua, nem nos centros comerciais, mas tento lidar bem com a fama. Gosto muito do meu espaço.
* Não tive medo quando me convidaram para protagonizar a VINGANÇA. Fiquei mais apavorado quando fiz o filme a Selva e fui para m sitio hostil, a Amazónia. Como tudo é em grande nesta produção, isso para mim é uma defesa. Mesmo que não vá muito bem, as coisas correm bem.
* Não acredito que o amor seja eterno, mas sim que possa vir a ser.

2007

Diogo no Episódio Especial

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DIOGO VOLTA Á FICÇÃO DA SIC EM SETEMBRO

Diogo Morgado apresenta festa de Verão na SIC


Programa vai para o ar no sábado, às 21.30, e tem o nome de 'Amor de Verão'. Canal de Luís Marques e Nuno Santos associou-se a uma marca de carros italiana.

A estação de Carnaxide vai festejar a entrada no Verão no sábado com um espectáculo no exterior do Campo Pequeno. Diogo Morgado vai fazer as honras da casa, neste caso, da rua, com muitas caras da SIC... e não só. O canal de Luís Marques e Nuno Santos fez uma parceria com uma marca de carros italiana, que vai lançar nessa noite um novo modelo, com uma festa depois do espectáculo, que acontecerá no interior da praça de touros.

"Vai ter a duração de uma hora e meia e vai ser produzido pela Endemol", começou por dizer Nuno Santos, director de programas da SIC, que acrescentou: "A apresentação vai ser feita por Diogo Morgado, porque encarna bem o espírito do carro, que é direccionado para pessoas entre os 30 e 40 anos. Além disso, ele gosta de representar, mas também gosta de apresentar."

Contactado pelo DN, Diogo Morgado confirmou esse gosto. "Quando me identifico com o projecto, adoro apresentar, mas a minha vida é representar. Este espectáculo vai ser muito descontraído e cheio de surpresas. Além de ter pessoas conhecidas a cantar [que normalmente não cantam], vai ter partes cómicas", revelou o actor, que vai voltar à ficção da SIC a partir de Setembro. Merche, Ana Bola e Maria Rueff são três nomes confirmados, sendo que a participação dos Gato Fedorento é uma forte possibilidade.

Tags: TV & Media, media, Diário de Noticias.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diogo no contacto

Hoje pelas 15h:30m diogo vai estar no programa a falar da emissão especial de sábado
Não percam

terça-feira, 16 de junho de 2009

Diogo Morgado apresenta festa de Verão na SIC

Programa vai para o ar no sábado, às 21.30, e tem o nome de 'Amor de Verão'. Canal de Luís Marques e Nuno Santos associou-se a uma marca de carros italiana.

A estação de Carnaxide vai festejar a entrada no Verão no sábado com um espectáculo no exterior do Campo Pequeno. Diogo Morgado vai fazer as honras da casa, neste caso, da rua, com muitas caras da SIC... e não só. O canal de Luís Marques e Nuno Santos fez uma parceria com uma marca de carros italiana, que vai lançar nessa noite um novo modelo, com uma festa depois do espectáculo, que acontecerá no interior da praça de touros.

"Vai ter a duração de uma hora e meia e vai ser produzido pela Endemol", começou por dizer Nuno Santos, director de programas da SIC, que acrescentou: "A apresentação vai ser feita por Diogo Morgado, porque encarna bem o espírito do carro, que é direccionado para pessoas entre os 30 e 40 anos. Além disso, ele gosta de representar, mas também gosta de apresentar."

Contactado pelo DN, Diogo Morgado confirmou esse gosto. "Quando me identifico com o projecto, adoro apresentar, mas a minha vida é representar. Este espectáculo vai ser muito descontraído e cheio de surpresas. Além de ter pessoas conhecidas a cantar [que normalmente não cantam], vai ter partes cómicas", revelou o actor, que vai voltar à ficção da SIC a partir de Setembro. Merche, Ana Bola e Maria Rueff são três nomes confirmados, sendo que a participação dos Gato Fedorento é uma forte possibilidade.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma tarde diferente

Entrevista




Prova oral (com Diogo Morgado)

Cliquem onde diz "Vida Privada de Salazar" http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1070

Prefácio e foto


É engraçado como o mundo é complexo e cheio de recantos e surpresas, não digo isto apenas num ângulo positivo, a verdade é que tudo depende da nossa perspectiva.
Aprender com as coisas más que nos acontecem, soará sempre a conversa de demagogo, encarar a vida como real e ingrata e traiçoeira, parecerá sempre conversa da mãe que não quer que nos magoemos.
Por essa razão a paciência para ouvirmos o óbvio, há muito que foi gasta com coisas realmente importantes, como as contas para pagar e não chegar atrasado.
O que sentimos ao ler Instantes Inquietos é que por vezes ganhamos mais, se nos atrasarmos.
A relatividade do tempo ficou patenteada pelo génio da ciência humana. Foi finalmente um atestado ao nosso arrepio na espinha, aquela sensação estranha de instantes inquietos, de magia do nosso imaginário na mistura de cores tão reais.
Facto é que não fazemos uso desse legado, nem sequer pensamos no que raio é que o velho de cabelo maluco pensou quando afirmou que o tempo é relativo.
Alguns seres humanos sentem essa relatividade, vivem nela, alguns de nós andam de chave no bolso, capazes de abrir a porta da clarividência que, conta quem viu, é tão simples e fácil de abrir.
São pessoas diferentes, incomuns, que estão por toda a parte, que estão ao nosso lado.
Sentimo-nos atraídos por elas, sentimos orgulho delas e julgamos que é apenas por nos serem algo... mas não... é porque carregam dentro algo maior do que elas próprias.
Instantes Inquietos é uma janela para esse algo de diferença, vindo de alguém que não quer fazer a diferença, quer que a diferença o faça a ele.
Aceitem as linhas seguintes com a mesma generosidade com que foram escritas...

de Diogo Morgado
retirado de http://instantesinquietos.com/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais fotos da Troutlement







Diogo Morgado e Grazi Massafera


Várias fotos







Vingança


Para quem não vui a vingança aqui fica o link para verem a novela completa:


http://www.youtube.com/user/UithaV

Star Crossed"


Hoje reportagem na sic no jornal da noite . Não percam

Reportagem do filme no Correio da Manhã(estriou ontem em 25 salas de cinema)


Reportagem da Antena 1 sobre "Star Crossed-Amor em Jogo"

http://bit.ly/12OPiN

convite


CONVITE

Como é do conhecimento geral dia 14 em principio é o ultimo dia em que " Pedras dos Bolsos" estará em cena, assim um grupo de fãs pretende ir assistir á mesma Sábado 13.
Quem quizer se juntar faça reserva atrávés do site do Centro Cultural da Malaposta http://www.malaposta.pt/ ( para os mais desatentos no lado direito do ecrã, por baixo da palavra Municipalia aparece reservas online, basta seguir os passos)
A peça inicia-se por volta das 21:30.retirado da tv universo post feito por Catita

Diogo Morgado vai ser papá


"Aconteceu e estamos prontos para isso. Não posso dizer que foi planeado, mas foi desejado", explica Diogo Morgado a SapoFama Fama, a menos de 4 meses do nascimento do seu primeiro filho.

Cioso da sua privacidade, o actor prefere continuar a reservar para o seu círculo íntimo alguns segredos. O maior deles será, talvez, a identidade da sua própria namorada. Insiste na recusa de revelar a identidade da mãe do seu bebé: "A mãe está bem, está confortável, sem enjoos nem problemas de maior", limita-se Diogo a dizer. O nome do bebé também prefere guardá-lo em segredo: "Já sei, mas prefiro não contar".

Já quanto aos valores e princípios que pretende incutir no filho, Diogo Morgado não hesita: "Espero conseguir passar-lhe o princípio da integridade, que é um valor que muito prezo. Venho de famílias muito humildes e sempre fui muito poupado, nunca fui de grandes luxos e exageros. Espero conseguir passar estes valores ao meu filho".

"PARAR É MORRER"

Mal acabou de gravar a novela "Podia Acabar o Mundo", Diogo Morgado partiu logo para outra, avançando para o palco do Teatro da Malaposta, onde estreou, ao lado de Rui Unas, a peça "Pedras nos Bolsos", um espectáculo que vai percorrer o país, este Verão.

Um homem incansável? Diz-nos ele: "Eu gosto muito de trabalhar. Não gosto de férias, gosto de descansar e geralmente descanso em casa. Parar é morrer. Quando não tenho trabalho, invento..."

O regresso à televisão ainda não tem data marcada: "Vou continuar com a SIC, mas neste momento estou a aguardar projectos. O que vou fazer vai depender do estilo de programação do canal. Aconteça o que acontecer, só vou alinhar em projectos onde possa ser uma mais-valia", explica o actor.


(Texto: Maria Ana Figueira)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Making Of "Star Crossed"


Making Of "Star Crossed" hoje à 01h55 da noite na SIC

Pedras nos Bolsos


star-crossed

Entrevista com Diogo Morgado http://cinema.sapo.pt/noticias/romeu-e-julieta-com-o-futebol-por-pano-de-fundo

Diogo Morgado desafia Cristiano Ronaldo

O actor teve de aprender a jogar futebol para dar vida à sua personagem no filme “Star Crossed”. E desafia Cristiano Ronaldo e Quaresma.

Quando fez o casting para o filme “Star Crossed”, com estreia marcada para dia 4, Diogo Morgado não fazia ideia de que teria de treinar futebol durante um mês. “No filme tenho alguns movimentos interessantes. E confesso que tenho orgulho neles”, diz o actor que já se compara aos grandes craques do futebol. “São assim à Quaresma ou a à Cristiano Ronaldo”. Diogo Morgado, que está a preparar-se para ser pai de um menino, ganhou tal confiança em si que chega a desafiar o melhor jogador do mundo. “Eles que venham porque estou pronto. Duvido que representassem tão bem como eu jogo no filme”, brinca.

Diogo Morgado é fã do irmão mais novo



Pedro Morgado lançou “Instantes Inquietos”, da Papiro Editora, no Centro Cultural Malaposta, em Olival Basto.

Foi diante de uma plateia de amigos, familiares e simples curiosos que Pedro Morgado lançou o seu primeiro livro, “Instantes Inquietos”, da Papiro Editora. A apresentação da obra decorreu no Centro Cultural Malaposta, em Olival Basto, e contou ainda com a presença de Diogo Morgado, irmão do autor. O actor não escondeu o “orgulho” no irmão mais novo, de quem é fã incondicional. Prestes a ser pai, Diogo confessou ainda que os últimos meses têm sido cheios de... “instantes inquietos”.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como o Diogo agredecia o globo

OS CRIMES DE DIOGO ALVES (título provisório - COMÉDIA MUSICADA)

Nasceu no Luso, em 1810, filho de gente humilde mas de alma lavada, de quem nada havia a dizer. Chega a Lisboa, em certo dia de 1823, com 13 anos de idade, mal amanhado, acanhado e simples, trazendo os ouvidos cheios de bons conselhos, que os pais lhe haviam dado à partida da sua terra.
O Aqueduto das Águas Livres, com os seus passeios laterais, era, ao tempo, ponto de passagem preferido por numerosas pessoas que, da urbe, se dirigiam aos arrabaldes, para os lados de Benfica.
Decorria o ano de 1836.
Quase diariamente, durante muito tempo, apareciam pessoas mortas, horrivelmente estateladas sob o arco grande do Aqueduto.
A polícia, perplexa, não sabia o que pensar.
Porém, na opinião pública, ganhava vulto a convicção de que tais ocorrências eram obra de criminosos...
13 de Julho de 1840 - Lisboa era sacudida por uma justificada onda de emoção. No tribunal, instalado no extinto Convento dos Paulistas, na Calçada do Combro, ia ser julgado o mais fero celerado registado nos arquivos judiciários portugueses - Diogo Alves. Tinha apenas 30 anos de idade, o famoso bandido, quando foi executado no patíbulo - e a população da capital portuguesa pode, enfim, dormir tranquila, respirar aliviada, livre já do temível assassínio e dos seus cúmplices, igualmente justiçados, os quais, durante alguns anos, haviam cometido uma série nefanda de crimes. Passam hoje 167 anos sobre a última condenação à morte em Portugal! Victor Hugo, o escritor francês de "Os Miseráveis" foi dos primeiros a saudar a superação civilizacional que os portugueses demonstraram na altura.
19 de Fevereiro de 1841 - Executado na forca Diogo Alves, considerado um dos maiores criminosos portugueses de sempre.

Elenco:
Carlos Macedo
Diogo Morgado
Elsa Galvão
Fernado Gomes
Isabel Ribas
Jorge Estreia
Luis Pacheco
Paula Fonseca
Rafaela Estreia
Rui Raposo

Estreia: 10 de Dezembro

Equipa Artistica:
Versão e Encenação - Fernando Gomes
Cenografia - Natercia Costa
Design Grafico - Armando Vale
Figurinos - Manuel Moreira
Produção e Desenho de luz - Manuela Jorge
Musica - Joao Paulo Soares
Fotografia - Margarida Nunes
Co - Produção - KLÁSSIKUS, Associação Cultural/Teatro da Malaposta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...