O Grupo Marktest vai lançar um novo estudo sobre figuras públicas e a sua participação em campanhas publicitárias em Portugal
O Grupo Marktest vai lançar pela primeira vez o estudo As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal, um estudo sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e uma análise à sua participação em campanhas de publicidade na Tv em 2010.
Os objectivos principais deste estudo são o de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua participação em campanhas de publicidade na televisão em 2010, dados recolhidos pela MediaMonitor.
Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de mercado junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1151 entrevistas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região, e recolha online através de um questionário de auto-preenchimento, entre os dias 21 de Novembro a 12 de Dezembro de 2010.
O relatório deste estudo é composto por três vectores:
Numa primeira abordagem, são explorados os resultados do estudo de mercado permitindo avaliar índices de notoriedade e empatia com figuras públicas, identificar os atributos pessoais mais valorizados para participação em campanhas de publicidade ou de sensibilização social, conhecer as personalidades mais associadas a cada um destes atributos, bem assim como verificar a importância dada à participação de figuras públicas em campanhas por sectores e marcas e identificar as personalidades mais associadas à publicidade desses sectores e marcas.
Numa segunda parte do estudo, são detalhados os dados da MediaMonitor sobre participação de figuras públicas em campanhas de publicidade na Tv ao longo de 2010, sendo assim possível quantificar o peso que estas representam no conjunto da publicidade total e analisar a importância que têm por sectores, marcas e anunciantes.
Finalmente, para um conjunto de 35 personalidades, apresenta-se um Ficha-resumo, que contém todas as referências do estudo de mercado a essa personalidade, assim como uma análise detalhada das principais campanhas em que participou no ano 2010.
Os principais conteúdos deste estudo são os seguintes:
I - A Opinião dos Portugueses
Notoriedade e Empatia com figuras públicas
Figura Pública que mais gosta por áreas
Atributos valorizados para participação em publicidade
Figuras públicas associadas a atributos
Importância das figuras públicas na publicidade por sector
Figuras públicas mais adequadas para participar em campanhas por sector
Importância das figuras públicas na publicidade por marca
Figuras públicas mais adequadas para participar em campanhas por marca
II - Figuras Públicas em campanhas de Publicidade na Tv em 2010
Análise global
Análise por Marca
Análise por Anunciante
Análise por Personalidade
III - As Figuras Públicas e as Marcas - Análise integrada: Opinião dos portugueses e participação em campanhas de publicidade na Tv
Bárbara Guimarães
Carolina Torres
Catarina Furtado
César Mourão
Cláudia Vieira
Cristiano Ronaldo
Daniel Oliveira
Daniela Ruah
Diana Chaves
Diogo Infante
Diogo Morgado
Fátima Lopes
Fernanda Serrano
Fernando Mendes
Gato Fedorento
Henrique Sá Pessoa
João Manzarra
Jorge Gabriel
José Carlos Malato
José Mourinho
Luís Figo
Manuel Luís Goucha
Marco Horácio
Marco Paulo
Mariza
Nelson Évora
Nicolau Breyner
Pedro Granger
Ricardo Pereira
Rita Blanco
Rosa Mota
Rui Veloso
Simão Sabrosa
Sónia Araújo
Telma Monteiro
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