"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Actores consagrados reunidos em Lisboa na inauguração da nova sede da Globo


Alguns dos mais consagrados actores brasileiros estiveram reunidos na segunda-feira, em Lisboa, num almoço que antecedeu a inauguração da sede da Tv Globo na Europa.

Foi num ambiente de descontracção e partilha de vivências que actores brasileiros e portugueses se reuniram durante um almoço que teve lugar no restaurante Panorama do Hotel Sheraton, por ocasião da inauguração da sede da TV Globo, em Portugal. O almoço serviu também para alguns dos mais consagrados actores da Globo, como Tony Ramos, Lima Duarte, Susana Vieira e Glória Pires, confraternizarem com alguns dos atores da SIC e celebrarem assim a parceria entre estes dois canais.

Contente com esta iniciativa, até porque reúne o melhor dos seus dois ‘mundos’, estava Ricardo Pereira, que protagonizará pela terceira vez uma novela da Globo: "Apesar de fazer parte do elenco da TV Globo, sou um júnior ao pé destes atores consagrados e este era um convite que não podia recusar. Sinto muito orgulho e é muito prestigiante fazer parte desta ligação entre a Globo e a SIC. Sinto-me como um embaixador [risos] e isso tem uma responsabilidade inerente que todos os dias sinto. No que conseguir aproximar estes dois países, estas duas televisões e grupos de atores, é o que farei."

Igualmente satisfeito estava o director geral da SIC, Luís Marques, até porque esta parceria já lhe trouxe um enorme sucesso com a novela Laços de Sangue: "O espírito deste almoço é o da confraternização entre os brasileiros da Globo e os portugueses da SIC. Comemoramos a vinda da Globo a Portugal e a parceria entre esta e a SIC. Depois de Laços de Sangue, Dancing Days será mais um sucesso."

Também Júlia Pinheiro, Directora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC, gostou desta iniciativa, até porque teve assim a possibilidade de privar com alguns dos seus actores favoritos: "Estes actores fazem parte do imaginário português e tê-los aqui, partilhando tudo isto, é fantástico. Tinha imensa curiosidade em conhecer os quatro e estou entusiasmadíssima a ouvir as histórias da Glória, na altura em que ela entrava no Dancing Days. Todos eles são actores de referência para nós e muito maiores do que as suas personagens."

Além da valorização profissional, Diogo Morgado ficou encantado por poder conhecer alguns dos atores que mais admira, como é o caso de Lima Duarte: "É óptimo podermos conviver com pessoas que nos acompanharam durante tantos anos. Adoraria fazer uma novela cá com o Lima Duarte, por quem nutro um carinho muito especial. É o mais velho e fez personagens que me marcaram para sempre."

Extremamente simpático e afável, Tony Ramos fez questão de conhecer cada um dos seus colegas de profissão portugueses, até porque tem também uma carinho muito forte pelo nosso país: "Há 38 anos que venho a Portugal, ainda nem passavam cá as novelas. É um país que adoro e que visitamos por gosto e paixão."

Apaixonado pelo seu trabalho ao fim de décadas de experiência, Lima Duarte aproveitou para deixar alguns conselhos aos colegas: "Como o mercado aqui é muito restrito, os actores são mais tensos. No Brasil somos mais relaxados, mas os actores são uma classe única, iguais no universo inteiro. O actor é igual em todo o lado e é sempre meio louco. Eu gosto de actores." [risos]



Fonte:caras

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...