"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Diogo Morgado é "Jesus" na série "Bíblia" produzida para o canal História


O ator português Diogo Morgado vai desempenhar o papel de Jesus Cristo na série dramática e documental “The Bible” (A Bíblia), que de acordo com o previsto estreia em televisão no próximo ano.
As 10 horas divididas em cinco partes contam «algumas das histórias melhores conhecidas do livro mais popular da história», desde as narrativas da arca de Noé e do Êxodo até à crucificação e ressurreição de Cristo, refere o site Deadline.
As filmagens, que começaram este ano na cidade marroquina de Ourzazate, serão complementadas com cenas produzidas em computador.





«O facto de ser o único ator do elenco que não é inglês, e ainda por cima no papel de Jesus, deixa-me, obviamente, orgulhoso», disse Diogo Morgado à revista “Vip”. 
«Nunca tive nada que se compare com o que estou a fazer. A energia que se gera é tanta que chega a ser palpável», contou na sua página do Twitter.



Amanhã e depois tenho possivelmente as cenas mais difíceis que tive na vida. A crucificação. Quem acredita, que reze por mim... Obrigado”, escreveu em julho naquela rede social.
Diogo Morgado anunciou hoje no Facebook que está em Londres para concluir a pós-produção áudio da série


Os episódios, que contam com a colaboração de teólogos e investigadores, estão a ser produzidos para o canal História por Mark Burnett, que também assinou os “reality shows” “Surviver” e “O aprendiz”, e pela mulher, Roma Downey.

Rui Jorge Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...