
O blog deseja a todos os visitantes e ao Diogo um Natal quentinho e cheio de amor
"Em ‘Red Butterfly’ sou Tonio, o ladrão, e Laurence Manson – conhecido actor das séries ‘Lei e Ordem’ ou ‘CSI Miami – faz de polícia", conta, com entusiasmo, Diogo Morgado.
"Foram dois meses de gravações nas ruas de Nova Iorque. Foi uma experiência única, sem dúvida. E a equipa era excelente", diz o actor, que protagoniza um dos primeiros filmes da produtora Dream American Pictures.
O actor refere que "pode parecer um lugar comum ou um pormenor sem importância" mas ter bom ambiente de trabalho "é de extrema importância para a produtividade".
Quanto ao filme ‘A Teia de Gelo’, de Nicolau Breyner, tem estreia prevista para Janeiro e nele Diogo Morgado contracena com Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes e Nuno Melo.Cinco dias passados desde a grande conquista na cidade de Nova York, o Emmy ganho pela telenovela “Laços de Sangue” foi finalmente exibido em Portugal nas instalações da SIC, em Carnaxide. O encontro decorrido na tarde de ontem, 25 de Novembro, reuniu o elenco da “novela da nossa gente” num ambiente festivo de comemoração.
O director-geral da SIC Luís Marques inaugurou a pequena cerimónia com um discurso a recordar todo o processo de produção da novela. Em virtude das dificuldades em conjugar as vontades da SIC, Globo e SP num espaço de tempo que já era muito curto, Luís Marques afirmou que numa fase embrionária “este era um projecto que tinha tudo para correr mal, havia muitas dúvidas iniciais”.
Mas o entendimento foi possível. Depois do grande sucesso de audiências, “Laços de Sangue” candidata-se ao Emmy na categoria de melhor telenovela, numa luta que se apresentava como uma batalha perdida. “Tínhamos tudo para não ganhar. Para além de termos a forte concorrência da novela brasileira “Araguaia”, Portugal já tinha conquistado este prémio no ano anterior. Foi uma grande vitória para nós”, confessou Luís Marques.
A protagonista da novela Diana Chaves demonstrou-se muito satisfeita com esta vitória. A actriz portuguesa afirmou que a conquista do Emmy deixou os representantes da novela em Nova York sem reacção.
“Demorámos alguns segundos a reagir porque não estávamos à espera. Mas quando percebemos que era mesmo verdade ficamos todos muito emocionados”, confidenciou Diana Chaves.
Na conferência de imprensa estiveram ainda presentes os restantes protagonistas do elenco de “Laços de Sangue” como Diogo Morgado, Custódia Gallego e João Ricardo, numa lista em que se fez notar a ausência de Joana Santos, uma das personagens principais da novela.
É já esta segunda-feira de madrugada que se realiza a cerimónia dos emmy internacionais, a partir de Nova Iorque (EUA). E Laços de Sangue (SIC) está nomeada para a categoria Novela.
O actor Diogo Morgado, protagonista de Laços de Sangue, produzida pela SP e TV Globo e transmitida pelo canal generalista de Carnaxide, falou ao DN, no Aeroporto de Lisboa, a caminho da maior cidade norte-americana. "Vou ver pessoas que só vemos na televisão", começou por dizer, bem disposto, o actor, minutos antes de apanhar o avião.
Mas, na mala, não levou grande esperança em trazer o prémio para Portugal: "Honestamente, não tenho muitas expectativas. Temos a noção de que o trabalho está bem feito, mas também há uma dedução lógica a fazer... No ano passado já ganhou uma novela portuguesa [Meu Amor, da TVI]".