sábado, 24 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
O Natal dos famosos
Diogo Morgado passou a ter uns natais muito mais divertidos desde o nascimento do pequeno Santiago, de 2 anos. "Agora com o Santiago as coisas são muito mais saborosas, o Natal, a passagem de ano... o Noddy", revela divertido. Quanto a poupanças é perentório: "Já penso na crise há anos, ser ator é estar em crise, é viver no fio da navalha e já estamos habituados a esta ginástica. Sempre fui habituado a não dar importância aos presentes, temos é sempre uma mesa muito farta".
Fonte: Sapo fama
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
A guerreira Ariel
sábado, 10 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Apresentação do livro " Face Book"
Para quem quiser adquirir o livro Face Book, seguintes locais:
- Casa do Artista
- Chapitô
- El Corte Ingles
- directamente com o autor José Pinto Ribeiro , autografado e dedicado por ele.
Ao comprar o livro Face Book está a ajudar as obras sociais da Casa do Artista e o Chapitô.Preço €30,00
Agradecimento Sr José Pinto Ribeiro pelas fotos
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Ladrão em novo filme americano
Red Butterfly’, do realizador norte-americano Jon Henri Alston, e ‘A Teia de Gelo’, de Nicolau Breyner, são dois filmes protagonizados por Diogo Morgado, que vão estrear nos cinemas em 2012. "Foi um ano intenso. Gravei dois filmes e ainda fiz uma peça de teatro, além da telenovela ‘Laços de Sangue’ [exibida na SIC e galardoada com um Emmy]", revela o actor ao CM.
Cinema: ‘Red Butterfly’ chega às salas em Junho do próximo ano
"Em ‘Red Butterfly’ sou Tonio, o ladrão, e Laurence Manson – conhecido actor das séries ‘Lei e Ordem’ ou ‘CSI Miami – faz de polícia", conta, com entusiasmo, Diogo Morgado.
"Foram dois meses de gravações nas ruas de Nova Iorque. Foi uma experiência única, sem dúvida. E a equipa era excelente", diz o actor, que protagoniza um dos primeiros filmes da produtora Dream American Pictures.
O actor refere que "pode parecer um lugar comum ou um pormenor sem importância" mas ter bom ambiente de trabalho "é de extrema importância para a produtividade".
Quanto ao filme ‘A Teia de Gelo’, de Nicolau Breyner, tem estreia prevista para Janeiro e nele Diogo Morgado contracena com Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes e Nuno Melo.domingo, 4 de dezembro de 2011
"Mami Blue" Edição de Natal DISPONÍVEL EM SEU Videoclube
Teresa, uma idoso próxima, a os 80 a que su Hijos acaba de colocar em um asilo, e Luz Estela, a joven sul-americana que a cuidam, decidem romper com tudo e escapam alocadamente en el carro tuneado dele Novi de Luz Estela. Ajenas ao botim que llevan en el interior del carro, su fuga causará uma divertida perseguição por unos surpreendentes paisajes en la que tomarão parte ele Hijos de Teresa, ele Novi mafioso de la joven, uma banda de traficantes de época monta e uma particular pareja de a Guardia Civil, e por ele caminho, uma curiosa variedade de personajes.
FILMES PORTUGUESES PREMIADOS NA ESLOVÉNIA
Quatro filmes portugueses receberam distinções no “TOTI International Film Festival” que terminou recentemente na cidade de Maribor na Eslovénia.
Organizado desde 2000 pelo “Maribor Film and Video Club”, este festival reune várias categorias de curtas-metragens a concurso, tendo os filmes portugueses sido distinguidos em animação e ficção.
O filme “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, produzido pela Filmógrafo, Cine-Clube de Avanca e Kotostudios, recebeu o 2º prémio animação.
Realizado com o recurso da animação 3D, retrata uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures no interior norte de uma aldeia portuguesa.
Estreado no Festival de Cinema AVANCA onde foi distinguido, esta obra foi Prémio Revelação no "Caminhos do Cinema Português", Prémio Animação no "Festival Porto 7", Prémio Nacional Multimédia
da “APMP”, Prémio Melhor Curta de Terror Portuguesa no “MoteLX 2011”, Prémio Animação no “Naoussa International Film Festival” (Grécia), Prémio Melhor Filme Ibero-americana do Festival Visões Periféricas (Brasil).
O Festival de Maribor atribuiu 3 Diplomas de Distinção aos filmes de ficção “A Parideira” e “Desta água...”, e ao filme de animação “A ria, a água, o homem”.
"A Parideira" de José Miguel Moreira é uma ficção rodada em Montesinho (Trás-os-Montes), produzida pela ESMAE e com co-produção da Filmógrafo / Cine-Clube de Avanca. Este filme que já deu dois prémios de interpretação ao actor José Pinto no Festival de Arouca e no Bragacine, é protagonizado por um jovem casal que regressa às origens para tentar engravidar numa gruta guardada por um velho misterioso. Os actores Ana Moreira e Diogo Morgado protagonizam o jovem casal.
“Desta água…” de Luís Diogo, produzida pelos Cine-Clubes de Avanca e de Válega, foi recentemente distinguida no "Videogranprix 2011", no Liechtenstein.
Nascido num momento de inocente felicidade infantil, o filme constrói-se no princípio de que "só compreendemos certos comportamentos quando os duplicamos involuntariamente".
Rodado na Fonte da Mourã e no Cemitério de Válega, "Desta água..." contou com a participação dos actores Margarida Carvalho, João Seabra e das meninas Beatriz Martins e Leonor Ribeiro.
Tendo estreado no Festival de Cinema AVANCA 2010, esta obra integrou uma jovem e dinâmica equipa em contexto de formação.
“A Ria, a Água, o Homem…” do cineasta Manuel Matos Barbosa, produzido pelo Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo, teve a sua estreia no Festival AVANCA’10 e foi exibido no encerramento do CINANIMA 2010. Anteriormente tinha sido distinguido com o Troféu de Prata para Animação no “Tour Film Brazil” na cidade brasileira de Florianopolis, com o Prémio Documentário no Festival de Arouca, com a Menção Honrosa no Festival de Curtas-metragens PORTO 7 e 2º Prémio Animação no "6º Bridge Fest Cooltura 2011", um festival de cinema que se reparte entre o Canada e a Bósnia Herzegovina.
“A Ria, a Água, o Homem”, é uma obra poética documental que explora a paisagem e as gentes da Ria de Aveiro, com os textos de Raul Brandão lidos magistralmente pelo actor Joaquim de Almeida.
Todos os filmes tiveram apoios diversos do ICA/MC e alguns tiveram apoio do Instituto da Juventude e da RTP
Fonte:www.ccavanca.blogspot.com
Opções de mensagens
sábado, 3 de dezembro de 2011
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Actores consagrados reunidos em Lisboa na inauguração da nova sede da Globo
Alguns dos mais consagrados actores brasileiros estiveram reunidos na segunda-feira, em Lisboa, num almoço que antecedeu a inauguração da sede da Tv Globo na Europa.
Foi num ambiente de descontracção e partilha de vivências que actores brasileiros e portugueses se reuniram durante um almoço que teve lugar no restaurante Panorama do Hotel Sheraton, por ocasião da inauguração da sede da TV Globo, em Portugal. O almoço serviu também para alguns dos mais consagrados actores da Globo, como Tony Ramos, Lima Duarte, Susana Vieira e Glória Pires, confraternizarem com alguns dos atores da SIC e celebrarem assim a parceria entre estes dois canais.
Contente com esta iniciativa, até porque reúne o melhor dos seus dois ‘mundos’, estava Ricardo Pereira, que protagonizará pela terceira vez uma novela da Globo: "Apesar de fazer parte do elenco da TV Globo, sou um júnior ao pé destes atores consagrados e este era um convite que não podia recusar. Sinto muito orgulho e é muito prestigiante fazer parte desta ligação entre a Globo e a SIC. Sinto-me como um embaixador [risos] e isso tem uma responsabilidade inerente que todos os dias sinto. No que conseguir aproximar estes dois países, estas duas televisões e grupos de atores, é o que farei."
Igualmente satisfeito estava o director geral da SIC, Luís Marques, até porque esta parceria já lhe trouxe um enorme sucesso com a novela Laços de Sangue: "O espírito deste almoço é o da confraternização entre os brasileiros da Globo e os portugueses da SIC. Comemoramos a vinda da Globo a Portugal e a parceria entre esta e a SIC. Depois de Laços de Sangue, Dancing Days será mais um sucesso."
Também Júlia Pinheiro, Directora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC, gostou desta iniciativa, até porque teve assim a possibilidade de privar com alguns dos seus actores favoritos: "Estes actores fazem parte do imaginário português e tê-los aqui, partilhando tudo isto, é fantástico. Tinha imensa curiosidade em conhecer os quatro e estou entusiasmadíssima a ouvir as histórias da Glória, na altura em que ela entrava no Dancing Days. Todos eles são actores de referência para nós e muito maiores do que as suas personagens."
Além da valorização profissional, Diogo Morgado ficou encantado por poder conhecer alguns dos atores que mais admira, como é o caso de Lima Duarte: "É óptimo podermos conviver com pessoas que nos acompanharam durante tantos anos. Adoraria fazer uma novela cá com o Lima Duarte, por quem nutro um carinho muito especial. É o mais velho e fez personagens que me marcaram para sempre."
Extremamente simpático e afável, Tony Ramos fez questão de conhecer cada um dos seus colegas de profissão portugueses, até porque tem também uma carinho muito forte pelo nosso país: "Há 38 anos que venho a Portugal, ainda nem passavam cá as novelas. É um país que adoro e que visitamos por gosto e paixão."
Apaixonado pelo seu trabalho ao fim de décadas de experiência, Lima Duarte aproveitou para deixar alguns conselhos aos colegas: "Como o mercado aqui é muito restrito, os actores são mais tensos. No Brasil somos mais relaxados, mas os actores são uma classe única, iguais no universo inteiro. O actor é igual em todo o lado e é sempre meio louco. Eu gosto de actores." [risos]
Fonte:caras
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Diogo Morgado vai trabalhar para o deserto
Ainda a celebrar a conquista do Emmy pela novela "Laços de Sangue", Diogo Morgado vai fazer as malas, em Fevereiro, para o deserto do UTah, nos EUA, para filmar "Mary Mother of christ"." já não é para Marrocos, já não é para a Jordânia, nem para líbia. Fica mais perto para a produção, que fica mais barato aliás é por causa disso que o filme anda a ser adiado". O actor está há dois anos à espera para fazer este filme e explica porque ainda não desistiu "é um grande guião, vou esperando pacientemente até que aconteça", concluiu o actor
Fonte: Jornal de Noticias/tv
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Diogo Morgado no Boa Tarde
Aqui fica a receita:
INGREDIENTES:
Cogumelos grandes (aqueles em concha)
2 maçãs reinetas
1 farinheira
Queijo de cabra
Compota de morango
1 ramo de coentros
1 saco de salada misturada
PREPARAÇÃO:
Enquanto se retira o miolo dos cogumelos para ficarem em concha, colocam-se as maçãs e as farinheiras a cozer na mesma panela durante cerca de 20 minutos.
Num prato, desmancha-se a farinheira e junta-se a maçã.
Depois, corta-se um pouco de coentros em pedacinhos e põe-se o preparado dentro dos cogumelos.
De seguida, corta-se o queijo em forma de cilíndro para colocar no topo do cogumelo.
Para terminar, coloca-se uma colher de chá de compota de morango em cima do queijo.
Vai ao forno durante 20 minutos.
domingo, 27 de novembro de 2011
Festa do Emmy na SIC
"Diogo Morgado recordou um factor importante: "Os actores desta novela tiveram dois meses de preparação. Quando começámos a gravar já nos conhecíamos e as nossas personagens já estavam a ser construídas , e isso fez toda a diferença...
"Este trabalho teve logo diferenças desde o início com a fusão das sinergias e do trabalho com a TV Globo", sublinha Diogo Morgado
A matéria-prima é a mesma, somos os mesmos atores que andamos cá há anos, não se injectou talento em ninguém. O que aconteceu foi que, agora, a coisa foi preparada, cozinhada e promovida de forma diferente", disse Diogo Morgado.
Fonte :sapo fama
sábado, 26 de novembro de 2011
Elenco de "Laços de Sangue" exibe Emmy em Carnaxide
Cinco dias passados desde a grande conquista na cidade de Nova York, o Emmy ganho pela telenovela “Laços de Sangue” foi finalmente exibido em Portugal nas instalações da SIC, em Carnaxide. O encontro decorrido na tarde de ontem, 25 de Novembro, reuniu o elenco da “novela da nossa gente” num ambiente festivo de comemoração.
O director-geral da SIC Luís Marques inaugurou a pequena cerimónia com um discurso a recordar todo o processo de produção da novela. Em virtude das dificuldades em conjugar as vontades da SIC, Globo e SP num espaço de tempo que já era muito curto, Luís Marques afirmou que numa fase embrionária “este era um projecto que tinha tudo para correr mal, havia muitas dúvidas iniciais”.
Mas o entendimento foi possível. Depois do grande sucesso de audiências, “Laços de Sangue” candidata-se ao Emmy na categoria de melhor telenovela, numa luta que se apresentava como uma batalha perdida. “Tínhamos tudo para não ganhar. Para além de termos a forte concorrência da novela brasileira “Araguaia”, Portugal já tinha conquistado este prémio no ano anterior. Foi uma grande vitória para nós”, confessou Luís Marques.
A protagonista da novela Diana Chaves demonstrou-se muito satisfeita com esta vitória. A actriz portuguesa afirmou que a conquista do Emmy deixou os representantes da novela em Nova York sem reacção.
“Demorámos alguns segundos a reagir porque não estávamos à espera. Mas quando percebemos que era mesmo verdade ficamos todos muito emocionados”, confidenciou Diana Chaves.
Na conferência de imprensa estiveram ainda presentes os restantes protagonistas do elenco de “Laços de Sangue” como Diogo Morgado, Custódia Gallego e João Ricardo, numa lista em que se fez notar a ausência de Joana Santos, uma das personagens principais da novela.
fonte:jornal hardmusica
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Sábado Especial
Fama Show
Não percam
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Comitiva de 'Laços de Sangue' feliz à chegada a Lisboa
Diogo Morgado, Diana Chaves, Luís Marques e Pedro Lopes não esconderam o orgulho por terem trazido para Portugal o Emmy na categoria de Melhor Telenovela.
Foi por volta das 6.30 de hoje que a comitiva da novela Laços de Sangue, galardoada com um Emmy na noite de segunda-feira, desembarcou no aeroporto de Lisboa. O sorriso estava estampado nos rostos de Diogo Morgado, Diana Chaves, Luís Marques (director da SIC) e Pedro Lopes (autor da novela), que não hesitaram em posar para as objectivas com a estatueta dourada na mão.
A protagonista da trama revelou o que sentiu na altura em que percebeu que a ficção portuguesa tinha sido, pelo segundo ano consecutivo, brindada com um Emmy. "Foi giro. Não estavamos à espera porque no ano passado Portugal já tinha ganho e é um sentimento tipicamente português. Até demorámos algum tempo a reagir quando ouvimos o nome 'Laços de Sangue'. Foi super emocionante", salientou Diana Chaves.
O actor Diogo Morgado, que na trama assinada por Pedro Lopes interpretou o médico João, também ficou surpreendido com a conquista do prémio. "Foi mais do que especial até porque não estava mesmo à espera de ganhar. E foi bom porque quando o nome foi anunciado, ficámos doidos", frisou, visivelmente satisfeito.
Já o autor de Laços de Sangue confessou no aeroporto da Portela que viajou para Nova Iorque com "grandes expectativas" de vir a ganhar o troféu, o que veio mesmo a acontecer. O director da SIC, Luís Marques, também manifestou a sua alegria pelo facto de a ficção da SIC, em co-produção com a Globo, ter trazido mais um Emmy para o nosso País.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Laços de Sangue ganha Emmy!
Co-produção SIC e Globo vence prémio para Melhor Telenovela de 2011
A história das irmãs Inês e Diana foi reconhecida como a melhor na categoria internacional de Telenovela.
Durante mais de um ano de exibição a trama de Laços de Sangue mereceu a preferência dos portugueses e agora foi a vez do júri internacional a destacar. A já chamada "novela da nossa gente" venceu, esta madrugada em Nova Iorque, o Emmy para a melhor telenovela no 39th International Emmy Awards. O prémio foi entregue ao diretor-geral da SIC, Luís Marques, e ao diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel. "É uma grande honra e um sonho tornado realidade" declarou Luís Marques, Director geral da SIC, no momento em que recebeu o galardão.
A telenovela portuguesa da SIC concorreu com outros três finalistas: ‘Araguaia’, da Rede Globo, ‘Contra las Cuerdas’, da Argentina e ‘Precious Hearts’, das Filipinas. Ao todo, foram 1000 programas inscritos, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados de 67 países.
Para Luis Marques “este Emmy é um prémio à persistência, ao risco, ao fazer diferente e ao acreditar que é possível com uma boa equipa e um bom projeto ter sucesso”.
Guilherme Bokel, Director de Entretenimento Internacional da Globo, caracteriza o prémio como "a coroação de um trabalho conjunto de duas grandes equipas- Brasil e Portugal- e três grandes produtoras: Globo SIC e SP."‘Laços de Sangue’, a primeira co-produção entre a SIC e a Globo com a parceria da SP televisão, conta com o desempenho dos atores Diogo Morgado, Diana Chaves, Joana Santos, João Ricardo, Custódia Galego, entre muitos outros.
Com direção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direção-geral de Patrícia Sequeira, ‘Laços de Sangue’ foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 na SIC. Conta a história de duas irmãs separadas pela força da água, mas unidas pelo sangue, que lutam pelo amor do mesmo homem. São separadas durante a infância e tornam-se arqui-inimigas em adultas.
A história
‘Laços de Sangue’ é uma história fortemente ‘Laços de Sangue’ é uma história fortemente enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, mas onde o amor continua a ter um papel central na vida de qualquer um. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de 'Laços de Sangue' teve também cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazónia.
Uma novela para o mundo
Atualmente a história está em exibição também na SIC Internacional, que cobre países como Brasil, Angola, Estados Unidos da América e França, entre outros, sendo vista por cerca de 5 milhões de telespetadotesn por todo o Mundo.
Reacção dos actores:
Joana Santos, que interpretou uma vilã naquela que foi a sua primeira protagonista, não conseguiu esconder a emoção. A actriz, com a voz embargada, admitiu à SIC: "É uma alegria enorme. É uma recompensa para o trabalho de equipa".
Diana Chaves, com uma barriguinha de grávida já bastante evidente, confidenciou que as caras de toda a equipa mostravam a alegria geral pela vitória. "Não se explica. É uma honra. É ver o nosso esforço e trabalho reconhecidos", afirmou a actriz.
Já Diogo Morgado agradeceu a todos os portugueses que assistiram à história.
O blog da os Parabéns a todos os envolvidos na novela
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Emmys são hoje conhecidos
É esta noite, em Nova Iorque, que vão ser conhecidos os vencedores dos Emmys internacionais, e Portugal vai estar atento para ver se “Laços de sangue” se torna na 2.ª novela nacional a vencer o galardão, depois de no ano passado “Meu amor”, da TVI, ter sido distinguida. Joana Santos, Diogo Morgado e Diana Chaves foram os protagonistas desta trama da SIC que conquistou o público.
Fonte: jornal Record
domingo, 20 de novembro de 2011
Diogo Morgado com baixas expectativas para vencer Emmy
É já esta segunda-feira de madrugada que se realiza a cerimónia dos emmy internacionais, a partir de Nova Iorque (EUA). E Laços de Sangue (SIC) está nomeada para a categoria Novela.
O actor Diogo Morgado, protagonista de Laços de Sangue, produzida pela SP e TV Globo e transmitida pelo canal generalista de Carnaxide, falou ao DN, no Aeroporto de Lisboa, a caminho da maior cidade norte-americana. "Vou ver pessoas que só vemos na televisão", começou por dizer, bem disposto, o actor, minutos antes de apanhar o avião.
Mas, na mala, não levou grande esperança em trazer o prémio para Portugal: "Honestamente, não tenho muitas expectativas. Temos a noção de que o trabalho está bem feito, mas também há uma dedução lógica a fazer... No ano passado já ganhou uma novela portuguesa [Meu Amor, da TVI]".
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Diogo Morgado, o galã favorito dos leitores
Diogo Morgado com 19% das preferência
Diogo Morgado foi eleito o maior galã da televisão portuguesa pelos leitores do Starlounge, numa sondagem realizada pelo nosso site. O ator recebeu 19% das preferências entre as mais de dez mil respostas recebidas.
Aos 31 anos, Diogo Morgado conseguiu superar nomes como Virgílio Castelo, Rogério Samora e Paulo Pires. Foram mais de 1800 votos para o galã, protagonista da telenovela "Laços de Sangue".
Na sondagem, o segundo lugar foi para David Carreira. O ator de "Morangos com Açúcar 8" dedica-se agora mais à música, mas as fãs não o esquecem e 17% dos votantes escolhem-no como o seu galã de eleição, num total de 1793 votos.
Em terceiro posto surge Pedro Teixeira, com 11% das preferências e 1097 votos.
fonte : Starlounge,