"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A primeira vez Diogo Morgado, actor(Activa)

“Existem momentos que, acredito, me vão acompanhar por toda
a vida. Lembro nitidamente o primeiro dia de aulas, não porque tenha sido especialmente peculiar, nem tão-pouco por ter sido o primeiro, mas porque foi nesse dia que o meu coração palpitou desenfreado por alguém. Chamava-se Marta: cabelo castanho atrás da orelha, fato-macaco e resposta pronta e rápida. Mas posso enumerar outros: a primeira vez que fui chamado para representar a escola, num sarau de dança europeia. Quando uma salva de palmas me foi dada por uma menção honrosa, num concurso de banda desenhada de tema livre. A primeira vez que apareci na televisão, na série A Mulher do Senhor Ministro. O primeiro anúncio que gravei (Busca Alex, busca Sumol). O telefonema a dizer que ia fazer a nova novela da RTP, Terra Mãe, em 1997.

A primeira cena dramática que gravei, com Armando Cortez.
O meu primeiro teatro, o Maria Matos. E a primeira vez que senti aquele cheiro do teatro. Pelo caminho, perdeu-se a inocência. Estes primeiros segundos são os que nos determina, o que nos transforma. Estes são os 200 segundos que me fazem ver em vez de olhar.”

1 comentário:

  1. Olá,

    É bonito ver que, mesmo com uma Vida tão preenchida, o Diogo ainda se consegue lembrar bem de todos estes promenores ... a sua Primeira vez de tantas coisas, pelas quais já passou!!
    Obrigado por colocarem no Blog.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...