"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Diogo apresenta Moda Barcelos no dia 11


Pelo sexto ano consecutivo, o Município de Barcelos vai promover mais uma edição do programa ModaBarcelos, um projecto que tem a marca Barcelos, uma vez que conta com a participação de jovens manequins, criadores, lojistas, estilistas e indústrias têxteis de todo o município barcelense.

Esta iniciativa é do pelouro da Juventude, em parceria com a Empresa Municipal de Educação e Cultura, e conta com alguns momentos importantes para a sua realização. O primeiro diz respeito à formação de manequins. Haverá um casting de selecção, no dia 6 de Junho, no qual poderão participar todos os jovens interessados, naturais, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Barcelos, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. De seguida, os seleccionados terão de frequentar uma acção de formação de manequins, para que a participação dos escolhidos, nos dias dos desfiles, corra sem sobressaltos. A formação é gratuita.

Dois desfiles de Moda a 10 e 11 de Julho

A par da escolha dos manequins, as empresas têxteis e os estilistas barcelenses procederão à criação de colecções originais, que serão apresentadas no dia do Moda Barcelos Jovem 2009.

Também as lojas do concelho de Barcelos, com actividade comercial na área da moda, poderão apresentar as suas colecções, no espectáculo que terá lugar no dia 11 de Julho, na Praça do Município

No dia 10 de Julho, serão apresentadas as colecções dos criadores, estilistas e empresas têxteis do concelho.
As inscrições para o ModaBarcelos 2009 estão abertas até ao dia 25 de Maio, na Casa da Juventude, sita na Rua da Madalena, através do número de telefone 253814307/08 ou, ainda, pelo endereço electrónico casajuventude@cm-barcelos.pt.

De recordar que o projecto Moda Barcelos iniciou em 2000, numa parceria entre o pelouro da Juventude da autarquia e a Empresa Municipal de Educação e Cultura, com o objectivo de promovera a criação artística do concelho. Sendo um município rico na área dos têxteis, Barcelos tem, assim, a oportunidade de ficar a conhecer as colecções originais dos seus estilistas e criadores bem como do seu comércio local. Por outro lado, no âmbito deste projecto, alguns jovens, que ambicionam uma carreira no mundo da moda, poderão ver o seu sonho tornar-se realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...