"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Diogo Morgado protagoniza produção indie americana: “Mary, Mother of Christ”

O realizador James Foley diz que o português é "uma grande estrela em ascensão"

O actor Diogo Morgado vai interpretar José na longa-metragem "Mary, Mother of Christ", uma produção independente realizada pelo norte-americano James Foley e que conta a história de José e Maria até ao nascimento de Jesus. O actor português confirmou ao PÚBLICO que este é um dos papéis principais do filme e que contracenará com Camille Belle (Maria), Al Pacino (Herodes), Peter O'' Toole (Simião), Julia Ormond e Jonathan Rhys Meyers. O argumento foi escrito por Barbara Nicolosi e Benedict Fitzgerald (co-autor "A Paixão de Cristo").

Foley, o realizador de filmes como "À Queima-Roupa", "O Sucesso a Qualquer preço" e de videoclips para Madonna, contou ao "Hollywood Reporter" que Diogo Morgado apareceu já no final do "casting". "Vimos muitos jovens actores e alguns deles era notáveis. Achávamos que tínhamos terminado a nossa busca quando nos chegou às mãos uma gravação com este rapaz incrível. Uma estrela em ascensão entrou na sala e eu soube que tínhamos encontrado o actor certo", disse Foley.

Diogo Morgado contou ao PÚBLICO que foi o agente que o representa em Los Angeles que lhe conseguiu uma audição com os produtores e realizador de "Mary, Mother of Christ". Para ser seleccionado teve que fazer duas ou três cenas do filme.

Não é a primeira vez que o português, 29 anos, terá que interpretar uma personagem em inglês. Já o fez em "A escritora italiana", onde também participava Lúcia Moniz, e em "Star Crossed - Amor em Jogo" a sua personagem também falava inglês. Mas é a primeira vez que vai entrar numa produção norte-americana. O filme deverá ser rodado em Marrocos a partir de Outubro, durante 13 semanas. A estreia está prevista para Abril de 2010.

Diogo Morgado ("Amo-te Teresa", "Crime do Padre Amado" e "A vida Privada de Salazar") está já a preparar-se para o papel. Tem feito pesquisa, já que se trata de uma personagem bíblica, e tem feito também preparação física. "José tinha algumas características físicas, era carpinteiro, era uma pessoa robusta, construía casas" e por isso o actor está treinar para aproximar o seu corpo da imagem da personagem.

Diogo Morgado fez um curso de realização nos Estados Unidos, em Los Angeles, e foi nessa altura que conheceu o seu agente norte-americano. "Temos desde aí mantido contacto. Surgiu esta audição, eu fiz, eles gostaram. Nunca foi nada que eu perseguisse, as coisas aconteceram de uma forma simples e natural", explica o actor que considera ser esta "uma excelente oportunidade" para conhecer intérpretes da dimensão daqueles com que vai contracenar. "Sinto-me megaprivilegiado por estar a ter esta oportunidade", acrescentou.

1 comentário:

  1. Fico muito contente com esta noticia, pois sem dúvida o Diogo merece esta oportunidade, é um excelente Actor, e já deu muitas provas do seu talento.
    Muitos Parabéns e que tudo corra bem, e é claro que o Filme estreie em Portugal.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...