"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Diogo nos Globos de Ouro

Como se prepara a festa do ano

Domingo, dia 23, a SIC vai transmitir o evento mais importante das artes e da cultura, em que serão distinguidos os melhores em diversas categorias. A preparação da cerimónia corre a todo o vapor.

Muitos são os portugueses, entre figuras públicas e anónimos que anseiam pela gala mais glamourosa do País, a XV Cerimónia dos Globos de Ouro, que vai decorrer no dia 23 de Maio, em directo do Coliseu dos Recreios, pelas 21.15 horas. Pela quinta vez consecutiva, Bárbara Guimarães, que está à espera do segundo filho, vai conduzir o evento. "Durante três horas, a Bárbara vai apresentar a gala e trocará de roupa quatro vezes, vestindo criações dos estilistas nomeados: Ana Salazar, Filipe Faísca, Felipe Oliveira Baptista e Luís Buchinho", explicou a directora de produção da gala, Sofia Ramada Curto.

Esta é a segunda vez que a gala, organizada pela revista CARAS e pela SIC, é produzidapela empresa de eventos Acting Out, cuja directora-geral é Mónica Balsemão. "Tenho a certeza que este vai ser o espectáculo do ano. Espero que seja inesquecível, pois no fundo trata-se de uma homenagem à cultura portuguesa", disse.

As quatro fases da cerimónia

Esta noite é o resultado de muita dedicação. "Vai ser o culminar de quatro meses de trabalho intenso. Apresentámos a ideia à SIC em Outubro e em Janeiro começámos a trabalhar nela com todo o empenho", explica Mónica Balsemão.

Segundo Cristina Verdú, a realizadora da cerimónia, "a concepção da gala passa pelos cenários, vídeos, separadores televisivos e as promoções que Bárbara Guimarães tem feito ao longo das últimas semanas", revela.

Pode dizer-se que a gala está dividida em quatro fases: a red carpet, o espectáculo, o pós-gala e a festa exclusiva para convidados no espaço Kais, em Lisboa.

A equipa de 14 pessoas inspirou-se em cerimónias semelhantes que decorrem noutros países para preparar esta gala. "Os Óscares, os Golden Globe, os Bafta Awards, etc., são referências para nós, que depois personalizamos e adaptamos à nossa realidade", explica Gonçalo Horta, produtor do evento.

E no palco...

Juntamente com Bárbara Guimarães vão estar vários co-hosts para animar a gala. São eles Marco Horácio e Diana Chaves, João Manzarra e Cláudia Vieira, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, Abel Xavier, Rosa Mota e Carlos Lopes e Diogo Morgado. "Nesta festa, o principal é destacar os nomeados", reforça Mónica Balsemão

2 comentários:

  1. Obrigada pelo post!!Não sabia... não vou perder!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh Susaninha nós sabemos sempre tudinho!!! ihihi

    Já não é a 1ª vez que o Diogo aparece nos
    Globos e com o sucesso que tem tido ultimamente aparecer numa Gala da Sic é sempre uma mais valia.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...