Uma Aventura em Lisboa atrás do Teatro da Trindade….
Esta história começou há muitos dias atrás quando decidi mais umas amigas irmos ao Trindade ver a nova peça do Diogo Morgado “ O Dia dos Prodigios”, bem pródigo foi para nós …ihihih
Esta história começou há muitos dias atrás quando decidi mais umas amigas irmos ao Trindade ver a nova peça do Diogo Morgado “ O Dia dos Prodigios”, bem pródigo foi para nós …ihihih
No dia 26/09/2010 levantei-me ás 06:30 para preparar as coisas para a viagem e ver os últimos acontecimentos internauticos. Ao mesmo tempo em Aveiro uma outra alma se levantava para esta nossa aventura.
Com uns imprevistos pelo meio lá apanhamos o comboio e seguimos viagem no inter até ao oriente. A Viagem decorreu bem tirando o facto que passamos o tempo todo a tagarelar para incomodo da Senhora ao lado da minha amiga que queria dormir, tivemos de parar o paleio um pouco e recomeçamos quando vimos que a dita estava a ler em vez de dormir.
Chegamos finalmente ao nosso destino, a oriente, que por acaso estava superlotado com a corrida EDP…nem imaginam o tamanho das filas de mulheres para as casas de banho do Vasco da Gama…
Entretanto iniciamos a nossa primeira maratona: Busca da loja Parfois no Vasco da gama…. Só digo que tão cedo não quero escadas rolantes, depois de percorermos o Vasco da Gama de cima abaixo não demos com a loja parfois…incrível 3 mulheres que não alcançaram o seu objectivo.
Sim éramos 3, a 3ª era a minha sobrinha que faz o sacrifico de seguir a tia nestas aventuras, uma boa moça por sinal.
Como ainda não tínhamos fome, resolvemos descobrir a baixa chiado e o Teatro trindade.
A Baixa achamos logo, bonita por sinal, e aquilo que não achamos no Vasco da gama ali foi fácil – A Parfois - depois assustamo-nos s com uma enorme fila de gente porque julgamos que era a fila para ver a peça do Diogoe bendizeu-se cá moi por ter feito reserva, mas não era somente para ver umas ruínas. Aquela gente dava para encher 5 teatros..fogo!!!!!
E ai veio a segunda parte da nossa aventura: Achar o Macdonal no Chiado, bem aquilo é imenso tivemos de perguntar senão não dávamos com a rolha, umas autenticas turistas em Lisboa.
E ai veio a segunda parte da nossa aventura: Achar o Macdonal no Chiado, bem aquilo é imenso tivemos de perguntar senão não dávamos com a rolha, umas autenticas turistas em Lisboa.
Depois de comer fomos procurar o Teatro da Trindade, só posso dizer que esta foi a nossa maior aventura, só sabíamos que o teatro era vermelho e que ficava no chiado ..ihihihih…passamos pelo elevador da Santa Justa, aproveitamos e tiramos umas fotos e depois lá seguimos caminho, nunca andei tanto, perguntamos pelo teatro a umas 40 pessoas…sério…esquerda,direita, esquerda,direita, subir, descer, nunca andei tanto de saltos altos LOLLLLLLLLLL e finalmente ao virar da esquina lá estava ele …o nosso objectivo…O Teatro da Trindade…
E agora a melhor parte da historia: A peça é muito boa, a Cucha soube transpor muito bem para o palco o mundo imaginário da Lidia Jorge quando escreveu “O Dia dos Prodigios”. Uma peça um pouco forte, com autenticas lições de vida e algumas verdades, mudar é complicado, mudança é problemas, melhor mesmo é o nosso pequeno mundo..mas tinha os seus momentos cómicos.
Quanto ao Diogo estava impacavel nas suas personagens, como aliás sempre nos habitou, muito compenetrado no seu trabalho. Adorei o soldado apaixonado, gentil e carinhoso, pela Carminho (Filomena Cautela). Detestei o Sargento, rude, arrogante, armado em ser superior aos outros.
Já agora aproveito para agradecer á Cucha Carvalheiro, ao Diogo Morgado, ao Carlos Paulo, à Cristina Cavalinhos, à Elisa Lisboa, á Filomena Cautela, ao Hugo Franco, ao José Martins, á Lucinda Loureiro, ao Luis Lucas, à Maria Ana Filipe, á Maria Emilia Correia, ao Rogério Vieira, á Teresa Faria, ao Antonio Teixeira, e a toda a equipa técnica por um final de tarde muito bem passado e nos terem mostrado porque gostamos tanto de ver TEATRO.
E por ultimo, quero agradecer ao Diogo, por todo o carinho que nos proporcionou, pela amabilidade, pela simpatia, pela paciência em tirar fotos e mais fotos, dar autógrafos que nunca mais acabam, ter adorado as nossas ricas prendinhas, uma estatueta adequada ao seu perfil, por tudo… é por estas coisinhas que nós continuamos a gostar tanto dele e a admirar o seu trabalho e a fazer estas loucas aventuras…
Quanto ao Diogo...ele está cada vez mais bonito...este novo look fica-lhe tão bem...e não parecia tão alto...porque a rua era a descer...LOL
E se pensam que isto acabou tirem dai os cavalinhos…por ultimo fomos apanhar o comboio de volta, a viagem de ida correu bem tirando o facto que ele chegou atrasado 1,30 porque alguém se atirou para a linha…isto já á maldição …Irra..
No final a alminha foi para Aveiro e eu ainda tive de esperar por mais um comboio para me levar a Estarreja…
Por fim quero agradecer á minha amiga Susana porque sem ela isto não seria tão divertido…
Fiquem Bem…
Por fim quero agradecer á minha amiga Susana porque sem ela isto não seria tão divertido…
Fiquem Bem…
Gostei muito do facto de ser apelidada de alminha!! Omg!! pois é..esta alminha lá conseguiu tirar um domingo de folga( são extremamente raros...MESMO!!) e..la fui eu. Ainda bem que fui com a HELENA pois realmente ela é uma querida!! Pois..tívemos de nos calar pois a senhora só bufava...era alemã..tive pra lhe responder...WILLTS DU SCHLAFEN...??Enfim...aproveitei e até eu dei descanso as minhas goelas pois 11 dias sem folga já estava naquele estado que se pode imaginar!!
ResponderEliminarBem...a lena esqueceu se de dizer.. que vi o que não devia a menina da parfois...omg!!! Para além de que tive de levar com kizomba na loja ...my gawd.. ou era kuduro??? Nem sei..era muito mau mesmo!!
Armadas em finas fomos as duas de salto alto....lá sabia que correr kilómetros à procura do Teatro!! É verdade...ninguém sabia onde ficava…toda a gente conhecia mas pouco mais adiantaram!!!
O Teatro é LINDO..mas também para mim todos os teatros são lindos!! Devo dizer que o Diogo…andou a pular no meio do corredor!!! Naaa...o chão nem estremecia nem nada!! PS...nao estou a chamar gordinho ao senhor…estou simplesmente a afirmar que o chão...AINDA É DE MADEIRA!! Muito lindo!!
Adorei a peça…mas ...para quem for ver..aconselho a ir uma segunda vez pois há muitos pormenores que fui perdendo visto todos os actores terem uma vida própria e independente dos outros.Enquanto o Diogo falava..algo de diferente se passava em outro canto do palco!! Uma surpresa:MARIA ANA FILIPE!! Gostei muito do papel da menina e embora não a conheça..parece ser uma excelente actriz ainda que em inicio de carreira.
No fim... fomos esperar o Diogo…e..posso dizer que sempre me disseram que ele era humilde...simpático..bla bla bla.."voçes sabem". É Tudo isso e mais ainda !! Alías…super paciente deve dizer!! Á quantidade de autógrafos que deu mesmo para pessoas que não estavam lá!!!
Para mim foi uma surpresa pois nunca o havia conhecido e simplesmente digo que não poderia ter corrido melhor...mesmo com os meus dois ataques de gagês..( é legítimo...sim..é claro que estava um bocadinho nervosa, mas não conheço ninguém que não fique!!!).Agora sei que não havia necessidade..mas e convencer as minhas pernas disso??
Bem..tivemos de vir embora...sempre a correr..para no fim..é verdade..acontecer o que mais temíamos..Julgo que é normal sempre que a Helena vem a lx!!
Foi um dos melhores dias da minha vida... e devo agradecer sobretudo a Helena e ao Diogo...é muito importante para qualquer fã ser recebido de " braços abertos" e pequenos gestos podem ficar na nossa memoria para sempre e...deixar nos com um sorriso estúpido durante muito anos sempre que nos lembrarmos do sucedido !ADOREI...obrigado aos dois..e a sobrinha da lena...a menina é adorável!!
susana aka @jordanKlicious