"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma Aventura em Lisboa - Parte II - O Dia dos Prodigios

E pela 2ª vez as três alminhas do costume sairam cedicisso de Aveiro em direcção a Lisboa para verem mais uma vez a peça " O Dia dos Prodigios", no Teatro da Trindade.
A viagem correu bem, incrivel como se arranja assunto para durante 2:15 h se dar ao serrote, o problema é que ninguém mais conseguiu dormir naquela carruagem, tirando um tipo que dormia ao som de heavy metal.
Chegadas a Lisboa fomos limpar as vistas ao Vasco da Gama. Por acaso do destino demos logo com a Parfois (da ultima vez apesar de calquinharmos o centro comercial todinho não demos com ela), e provamos os tão famosos cupcakes. Mais umas voltas e aproveitamos para irmos comprar um postalito para O Nosso Querido Diogo Morgado. Por sorte na loja já tinha esgotado o stock de bichinhos estranhos e alguém se livrou de receber uma aranha ou uma cobrinha ohhhhhhhhhhh
Entretanto as horas apertavam e a nossa barriga também, fomos comer algo e preparar a prenda para o Diogo.
Desta vez, como o Diogo costuma andar de Vespa, lembramo-nos de lhe oferecer uma placa tipo as da California, mas como não conseguimos arranjar sitio para imprimir o que queriamos, decidimos fazer tudo com canetas permanentes.
Ficou gira!!! " Actor em Vespão - Saiam da frente" Não acham sui generis!!!
Depois apanhou-se boleia e fomos para 0 Teatro da Trindade, a complicação ai foi descobrir um sitio para a boleia estacionar o carro, depois de umas 6 voltas ao Teatro fomos estacionar perto do Mercado da Ribeira.
A Peça estava muito melhor, o elenco esmerou-se imenso, talvez por ser o ultimo espectaculo estavam todos muito emocionados, sobretudo a Filomena Cautela. A Maria Ana estava Soberba. A Maria Emilia Correira estava magnifica. O Carlos Paulo esfusiante e aflito com a mula. A Cristina Cavalinhos, uma taberneira cuscuvilheira. A Elisa Lisboa, Uma Senhora de respeito e com muito sentido de humor, sempre preocupada com o Morto que era o que lhe fazia mais companhia. O Hugo Franco um atiradiço de primeira que no final ficou com a protagonista da história, a Carminho (Filomena Cautela). O Sr. José Martins, um velhote meio doido. A Lucinda Loureiro, uma esposa dedicada, cumpridora dos seus deveres, entretida com o seu dragão das mil escamas, uma vidente. Luis Lucas, um homem Inteligente, ansioso por mudança e conhecer novos mundos. Rogério Vieira, um soldado da guerra, perdido de amores. Teresa Faria, a gabarola da peça e a matadora da cobra que voou para nunca mais se ver. António e Duarte Teixeira eram as crianças da peça, que se intercalavam, uns brincalhões que só faziam partidas aos aldeões.
E por ultimo Diogo Morgado, Soldado, Sargento e revolucionário.
O Soldado por quem Carminho se apaixonou, o Sargento que Carminho odiou e o revolucionario que ninguém escutou.
O Diogo está de Parabéns. Fez um magnifico trabalho. Emocionado q.b..
No final estivemos um bocadinho com ele, foi bastante amavél connosco e com uma paciência incrivel. Gostou imenso das nossas prendas, conseguimos sempre supreemde-lo, nunca sabe o que pode sair dali.
Por fim despedimo-nos e vimos embora para Aveiro novamente, desta vez ninguém brilhou, ninguém se quis atirar á linha ....
Deixo umas fotos. Esperamos que gostem. (uma delas está um pouco escuro, o flash encadeou-se com a nossa beleza)
Acabo com um agradecimento especial ao Diogo. É um prazer estar contigo.



6 comentários:

  1. Aquele arbusto ali é uma palmeira, caso alguém tenha duvidas.

    Obrigado Susana por um dia incrivel.

    Soraia ainda não perdi as esperanças de te conhecer.

    ResponderEliminar
  2. Ai Helena..já estou a gargalhar alto e bom som!!! oh pá..foi um dia muito giro!!!Adorei a tagarelice algo interrompida pelo meu"lena..eu preciso dormir"!!!Perdi noção das vezes que demos a volta ao teatro e só posso dizer que conhecemos todos os cantinhos da parte exterior do mesmo...ps..ja percebo porque existem tantos smarts estacionados naquela zona!!!
    Pois bem... a Palmeira..pá...ainda bem que tem legendas senao tornava-se irreconhecível!!
    Gostei mais da peça desta vez talvez por me ter apercebido de certos pormenores que me escaparam na primeira vez!Ex: o Hugo Franco a tentar mandar pedras ao Diogo.. e ..o nosso " menino" a gritar atrás so autocarro" esperem por mimmmmmmmm"...Ainda twittei a perguntar se poderia esticar uma pernita quando o senhor estivesse acima abaixo no corredor do teatro...se calhar nao era boa ideia nao??Pensei em colocar a mala no meiozinho do corredor...na medida em que estava mesmo na pontinha!!Ainda bem que sabem que era a brincar...sabem nao sabem?? Não..em circunstância alguma faria isso!!!Acho que deu pra ver que o Diogo consegue deixar nos bem dispostas e sorrir ainda mais depois de termos visto que conseguiu ser adoravelmente querido novamente; o que, na verdade nao estávamos a espera ,na medida em que era o ultimo dia! Mais uma vez muito obrigado Diogo por nos receberes de forma tão carinhosa e amável..MESMO..do fundinho do ♥. Esperamos poder ver novamente em cena e gostaria apenas de deixar um pequeno reparo: os actores..são ainda mais excelentes quando em palco e relativamente à representação do Diogo apenas tenho a dizer...SEM PALAVRAS!
    Soraia...fica para uma proxima :-)
    Lena..contigo é o de sempre..boa disposição!!! Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  3. Hummm..lena..desculpa se estou deslexica..mas ..eu preciso de ir Dormir!!! :-) é te familiar?? Mais uma vez..obrigada aos dois :-)
    Ah..isto era so pra pedir desculpa de algum errozito mas..soninhoooooo ainda assim nao queria deixar de comentar!! Ps..sim estamos no twitter..novela..messenger e blogger tudo JUNTO.. oy

    ResponderEliminar
  4. Yep nós gostamos tanto de 4 em 1.

    Foi um dia magnifico e ficamos a conhecer todos os cantinhos exteriores do teatro para a proxima se formos sozinhas damos logo com ele.

    O Diogo é uma pessoa incrivel e extremamente amavel. Somos umas privilegiadas.

    E desta vez Susaninha ninguém foi contra o rail, talvez por causa do dilúvio ...

    ResponderEliminar
  5. :O Quem me dera estar assim ao pé do Diogo... :(

    ResponderEliminar
  6. Tina : qaundo se quer muito uma coisa...consegue-se.Vais ver que um dia vais estar assim ao pé do Diogo..ele é muito simpático e amável portanto...nao vai ser dificil. beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...