"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Breyner faz dois filmes num só

Um take em português, outro em inglês." Assim se filma ‘A Teia de Gelo’, que Nicolau Breyner está a rodar em Torres Vedras.

"Meninos, atenção!", chama o cineasta, e Diogo Morgado, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho e Sandra Cóias tomam as suas posições numa sala palaciana perto de Alenquer.

A acção é em inglês e a cena será repetida na língua de Camões. "Deve ser o primeiro filme rodado em inglês e português. A ideia é exportá-lo", diz ao CM Breyner, que também terá um papel de vilão neste thriller.

Num filme "assumidamente comercial", acção, suspense e sexo não faltam. "Há umas cenas de cama muito bonitas", antecipa o cineasta.

Diogo Morgado é Jorge, um hacker que rouba um mafioso e, na fuga, no meio de uma tempestade, vai parar a uma casa-fantasma onde estão duas mulheres (Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes, mãe e filha). Ele é o "sacana" da história. "Mas pensa que é um justiceiro, tipo Robin dos Bosques", conta o protagonista, de lentes azuis, pormenor que "encerra um segredo da personagem".

Naquela casa perdida, no meio de nada, "vai viver o seu pior pesadelo". Mas, pelo meio, tem direito a envolver-se com Madalena (Paula Lobo Antunes). "Claro que há sempre uma ligeira ansiedade nessas cenas", confirma o actor. "Mas só fico constrangido se a pessoa com quem contraceno ficar também."

Paula Lobo Antunes corrobora: "Se me puser a pensar, em casa, que vou fazer uma cena sexual fico nervosa. Mas chego ao plateau e não sou eu, é a minha personagem."

Detalhe comum a todos: um segredo. Que só no fim do ano, quando ‘A Teia de Gelo' chegar aos cinemas, se desvendará.













Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...