"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 22 de março de 2011

O Dia dos Prodigios com Diogo Morgado em Loulé a 27 de Março



Teatro: Cenários de Loulé apresentam “O Dia dos Prodígios”
A mostra de Teatro de Loulé “Cenários” conta com a representação de “O Dia dos Prodígios”, versão cénica de Cucha Carvalheiro, da obra de Lídia Jorge. A ACTA apresenta a peça “O Primeiro” no festival.

Será no Dia mundial do teatro, 27 de Março, que o Cine-Teatro Louletano apresenta o espetáculo “O Dia dos Prodígios”, uma versão cénica de Cucha Carvalheiro da obra de Lídia Jorge, para a companhia do teatro da Trindade.

O elenco da peça conta com nomes reconhecidos como Diogo Morgado, Filomena Cautela, Maria Emília Correia ou Cristina Cavalinhos.

O espetáculo integra a sexta edição do “Cenários, a Mostra de Teatro de Loulé” que vai decorrer de 11 de Março a 30 de Abril, e este ano promete dezanove exibições de nove peças de teatro, produzidas por seis grupos do Concelho e dois de fora, em catorze locais diferentes das onze freguesias.

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve volta a estar presente no evento com a peça ”O Primeiro” de Israel Horovitz.São cinco personagens que formam uma fila a partir de uma linha desenhada no chão.

O confronto divertido mas contundente que então acontece consiste em cada uma das personagens querer ser o primeiro, nessa fila que formam mas não tem qualquer objetivo.

O TAL, o mais antigo grupo de teatro do Concelho, produziu por sua vez duas peças para esta Mostra: “O Meu Caso”, uma farsa em um acto, escrita nos anos cinquenta por José Régio, e a peça “As Três Filhas”, escrita pelo autor louletano António Clareza
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=43292

1 comentário:

  1. adorava que a peça fosse apresentada no porto. para puder assistir

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...