"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diogo Morgado apresentou campanha “Portugal, O Melhor Destino” na Guarda

Diogo Morgado passou pela Guarda no sábado para divulgar a iniciativa “Portugal, O Melhor Destino”, que pretende criar o maior álbum fotográfico do mundo, e da qual é embaixador nacional. O ator passeou pelas ruas do centro histórico onde recolheu imagens e testemunhos dos guardenses.
Diogo Morgado considera que é importante «valorizar o que é nosso e mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor», referindo ser esse o objetivo com que está a percorrer o país «em busca de rostos, expressões, imagens, paisagens, monumentos, entre outros motivos que mostrem o orgulho em ser português». De resto, está também a decorrer um concurso fotográfico no sitewww.portugalmelhordestino.pt onde todos poderão enviar fotografias que mostrem «o melhor de cada região» e que, para além de diversos prémios, oferece aos participantes a possibilidade de verem as suas imagens no trabalho final. O álbum dedicará uma folha com cerca de 750 fotografias a cada região e, segundo Diogo Morgado, tem também o objetivo de «dar notoriedade ao nosso país e contribuir para uma divulgação turística».
Este álbum, que pretende integrar o Guinness World Records, terá 3,5 metros de altura por 16 metros de comprimento e mostrará um total de 10 mil fotografias de Portugal. A iniciativa arrancou a 18 de julho e, até ao momento, conseguiu juntar cerca de 50 mil imagens, sendo que os portugueses poderão continuar a enviar fotografias até 18 de setembro. O álbum será divulgado entre outubro e dezembro, num “roadshow” que passará também pela Guarda. Já o registo vídeo dos locais e das pessoas será posteriormente disponibilizado no site do projeto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...