"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 28 de maio de 2013

Guerra e Paz lança nova colecção de romances

segundo Manuel Fonseca, administrador da editora Guerra e Paz, esta iniciativa tem a ver com vontade de colocar, junto dos amantes da leitura romances, que relatem o quotidiano, onde cada um se identifique com a história e sobretudo a custo razoavel.
Manuel Fonseca insistiu na tónica de querer histórias que contassem a realidade que vivemos, histórias que reflectissem o quotidiano do leitor, histórias que o façam sentir que são afinal a sua própria história.
Para estas primeiras publicações da nova colecção a editora convidou Ana Zanatti, conhecida da escrita, da televisão, do teatro, Joana Pereira da Silva, escritora e Pedro Bidarra, cujo romance está no prelo.
Também presentes neste lançamento de uma nova colecção, fizeram uma apresentação simples dos seus novos trabalhos.
Ana Zanatti teve uma dificuldade:habitada a escrever ao correr da pena, sem limites, viu-se condicionada ao “tamanho” imposto para o seu romance. Mas correu bem, afirma a escritora.
Joana Pereira da Silva foi tirar a inspiração a uma conversa telefónica de quase duas horas com uma amiga. E dessa conversa nasceu“Quando a chuva parar” uma conversa pequena mas a 180km à hora.
Pedro Bidarra, cujo romance de nome “Rolando Teixo”só chegará aos escaparates das livrarias em Junho, desvendou um pouco o segredo do seu livro dizendo que o mesmo fala de “rotinas, segredos e jardins”.
Esta nova colecção, que para além dos livros já anunciados, tem também em preparação um livro de Diogo Morgado, a sair para Outubro, podemos esperar romances que se lêem numa viagem de avião, de autocaro ou até de metro a um preço convidativo, nove euros que com o habitual desconto das livrarias, fica nos oito euros e dez cêntimos.
Uma aposta da Guerra e Paz que, pensamos, virá a ser bem sucedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...