"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nova temporada de The Biblie vai contar história do cristianismo depois do relatado na Bíblia







“A.D.: Beyond the Bible” (D.C.: Para além da Bíblia, em tradução livre) é o título temporário da nova temporada da minissérie “A Bíblia” (The Bible, no original em inglês), que será produzida pelo canal americano NBC, e terá como objetivo contar os acontecimentos que se seguiram à crucificação de Jesus e ao início do cristianismo. O produtor Mark Burnett, e sua mulher, Roma Downey, voltarão para dirigir o novo projeto, que tem previsão de estreia para 2015.
- Eu segui o processo de desenvolvimento de ‘A Bíblia’ de perto com o Mark (Burnett, produtor da série) e soube que a história não tinha acabado depois da crucificação de Cristo – disse Bob Greenblatt, chairman da NBC Entertainment.
- De fato, o que aconteceu depois – que é basicamente o início do Cristianismo – é extremamente fascinante – completou disse Greenblatt.
A minissérie que contou a vida de Jesus Cristo, foi produzida pelo History Channel, bateu recordes de audiência. Agora a série deixa os canais de TV a cabo e passará a estar disponível para todos os norte-americanos. Essa nova temporada terá como ponto de partida a morte e o renascimento de Cristo, segundo o USA Today.
- Vai começar nos dias negros que se seguiram à traição e morte de Jesus. Uma tempestade perfeita surge na Terra Santa, devido à injustiça social, à opressão militar por parte de Roma e a perseguições religiosas. O alto clero e a dinastia de Herodes lutam pelo poder. Os extremistas vão usar a violência para reconquistar aquilo que eles acreditam ser a sua terra prometida – revelou Mark Burnett sobre a nova produção.
- E face às terríveis possibilidades de perseguições brutais, o pequeno grupo de discípulos de Jesus vai enfrentar o poder combinado de Roma e das suas próprias autoridades locais. Numa geração de rebelião, de guerra e de carnificina, em quem podem eles confiar? Quem eles devem temer? Será que o amanhã trará uma morte violenta? Para muitos sim… mas outros sobrevivem e à medida que a tempestade à sua volta abranda, o destino de Israel, de Roma e os seus destinos são decididos – acrescentou o produtor.
No Brasil, os direitos de exibição da primeira temporada foram adquiridos pela Rede Record, que ainda não definiu a data de estreia. A Band também manifestou o desejo de exibir a minissérie em sua programação.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...