"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Entrevista a Lux


Terminadas as gravações da novela da SIC Vingança, onde desempenha o papel de protagonista, Santiago, Diogo Morgado vai afastar-se por uns meses da televisão. Mas sem deixar de trabalhar. Numa fase de grande estabilidade profissional, o actor de 27 anos, já está no Porto a rodar um filme de produção inglesa.Com os pés bem assentes na terra, Diogo Morgado, que sabe o que quer na vida, não esconde o desejo de formar uma família e ser pai antes dos 30 anos.

Lux - Como foi fazer uma personagem como a de Santiago, na novela da SIC Vingança?
DM - Foi uma grande aventura, foi muito intenso, foi um trabalho diário de entrega e de acreditar na história, na personagem.


LUX - Pode dizer-se que foi das personagens mais difíceis da sua carreira...
DM - Não diria que foi das mais desgastantes, talvez devido a duração da própria novela, 11 meses e àquele registo. O Santiago passava da dor à raiva muito facilmente e isso é complicado.

LUX - A personagem não tem nada a ver consigo
DM - Não, eu sou completamente zen. Sou tão tranquilo...


LUX - E agora, quais são os novos projectos?
DM - Agora vou fazer um filme. É um filme inglês, que vai ser rodado no Porto. Vou me dedicar a isso durante dois meses e depois logo se vê.


LUX - Sente necessidade de se afastar um bocado da televisão?
DM - Acho que isso é importante. Acho que o publico tem necessidade de descansar e os próprios actores também.
LUX - Quando terminou as gravações esteve uns dias de feras. O que aproveitou para fazer?


DM - Não estive totalmente de férias. ainda fiz umas dobragens, mas aproveitei para descansar, estar com a minha família, com quem quase não estive durante os últimos 11 meses de gravação de novela. e ir ao cinema uma coisa que gosto bastante, mas essencialmente descansei.


LUX - Como é a sua ligação à família?
DM - Já não vivo com os meus pais há alguns anos, mas tenho uma ligação muito forte com a minha família, não dependo da opinião dos meus pais para tomar decisões, mas dependo do apoio deles nas minha decisões.


LUX - Os seus pais sempre apoiaram a sua escolha da carreira de actor?
DM - Não , nem sempre, no inicio foi complicado, as opiniões dividiram se, até porque isso afectou os estudo. com o tempo aperceberam se de que era inútil lutarem contra a minha decisão e agora apoiam me sempre.

LUX - O Diogo disse recentemente que o seu coração está ocupado. é verdade?
DM – É.


LUX - E podemos saber por quem?
DM - Podem saber que eu estou bem, que estou feliz.


LUX - Saíram noticias a imprensa de que essa namorada seria a Lúcia Moniz?
DM - Não sei onde foram buscar essa barbaridade. Tenho namorada há um ano e meio, eu e a Lúcia Moniz somos grandes amigos e acima de tudo colegas de trabalho.


LUX - O Diogo não gosta muito de falar sobre estes assuntos?
DM - Não sou pessoa de me expor muito em nenhuma situação e no campo emocional menos ainda, tive uma namorada que também era figura publica e por isso é que essa relação se tornou conhecida, mesmo contra a nossa vontade, na época não tive controlo dessa situação e sinto que houve alturas em que as coisas correram menos bem por isso, não quero que se repita.


LUX - Mas o que é que uma mulher precisa de ter para o conquistar?
DM - Tem de saber estar, tem de ser bonita, porque não sou daquelas pessoas que dizem que a beleza não conta, porque conta. se é o mais importante? Não é. Tem de ter sentido de humor e tem de encarar a relação como eu encaro, tem de ser um trabalho diario, detesto que dêem a relação como certa.


LUX - É romântico?
D.M - Tento ser.


LUX - Casar faz parte dos seus planos?
D.M - Já pensei mais nisso, é uma formalidade em que não faço muita questão, mas se acontecer ficarei muito feliz.
LUX - Uma vez disse que gostaria de ser pai antes dos 30 anos, continua a pensar assim?


D.M - Era um gosto que tinha acho que vim ao mundo para ser pai, gostava de ser pai cedo para ter tempo, força e espírito e vida para criar um filho como deve ser.


LUX - Quantos filhos gostava de ter?
D.M - A minha meta é um, depois disso tudo o que vier é um bónus, gostava muito de ter um rapaz, acho que hoje em dia as raparigas dão mais preocupações que os rapazes...



in Lux

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...