Eles são os famosos mais desejados
Quando namorava com Cristiano Ronaldo não havia discoteca que prescindisse da presença de Merche Romero nas suas noites mais badaladas. Por essa altura, a ex-apresentadora da RTP era a figura pública mais requisitada pelos principais espaços nocturnos e a procura reflectia-se na sua conta bancária. De cada vez que passava duas horas a dançar numa discoteca, Merche levava para casa qualquer coisa como três mil euros. O sucesso da manequim durou mais de um ano mas já acabou. Apesar de continuar a ser presença habitual na noite, agora contar com a ex-apresentadora numa festa não vai além dos 750 euros.
Tal e qual como numa bolsa de valores, as caras mais requisitadas para fazer presenças no nosso país estão sempre a mudar. Agora Merche Romero deu lugar a Rita Pereira no top das mais procuradas pelas discotecas. A actriz – que há um ano quase só ‘fazia’ presenças na companhia do namorado, Angélico Vieira – é agora das mais requisitadas e cobra dos cachets mais elevados do País: dois mil euros por noite. A somar a este valor estão também os muitos trabalhos que a protagonistade‘Feitiçode Amor’acumulaem publicidade, em que a actriz não faz campanhas por menos de 50 mil euros.
'A Rita é a mais desejada do momento. Além de estar a protagonizar uma telenovela, é uma mulher bonita que as pessoas gostam sempre de ver a divertir-se na noite. E não precisa do Angélico para sobressair, vale só por si', explica uma fonte de uma organizadora de eventos que assegura que é no Norte do País que se paga mais presenças.
Além do cachet, contar com uma cara conhecida num evento no Norte acarreta outros custos. No ‘bolo’ estão já incluídas a estadia num hotel de luxo e a deslocação, mas há quem exija levar o seu próprio carro. 'Normalmente, as empresas que organizam os eventos disponibilizam automóveis e os famosos vão em grupo para as discotecas; mas, por exemplo, a Rita Pereira vai quase sempre no seu próprio carro, pois tem uma agenda mais preenchida do que o normal. As despesas da viagem são-lhe pagas à parte', conta outra fonte ligada ao mundo da noite.
Por norma, os nossos famosos não fazem muitas exigências quando têm de passar a noite a dar a cara por uma discoteca – o pedido mais habitual é para colocarem o nome de alguns amigos na ‘guest list’ – mas se se tratar de um desfile ou apresentação de um evento a conversa é outra. 'A Diana Chaves, por exemplo, inclui muitas vezes na negociação a irmã. Se é convidada para um desfile negoceia o preço também para Sara Chaves subir à passerelle', conta uma fonte de uma conhecida marca portuguesa.
No campo das exigências, também Bárbara Guimarães ou Luciana Abreu não dispensam alguns mimos. A apresentadora de ‘Lucy’ não aceita qualquer trabalho sem incluir no pacote o seu cabeleireiro e maquilhadora e, quando apresenta um evento, a mulher de Manuel Maria Carrilho pede sempre um camarim privado com fruta e muita água à disposição. 'Em Portugal não há lugar para muitas exigências a nível de presenças. As negociações são mais em torno do cachet, onde já vem tudo incluído. Além disso, os hotéis são sempre de topo e já incluem algumas coisas de que eles gostam, como massagens ou uma ida ao spa.'
Muitas vezes, estes mimos são suficientes para fazer um famoso arrancar rumo a uma discoteca em qualquer ponto do País, como acontece durante o Verão. Quem quer marcar presença nas festas do Manta Beach, na Manta Rota, ou no Sasha Summer Sessions, em Portimão, não recebe pela presença. 'É-lhes pago o alojamento, com direito a pequeno-almoço e jantar, e ainda as despesas de deslocação da viagem, o que é um enorme aliciante. Num evento deste tipo, cada famoso sai, por média, a 500 euros para quem está a organizar o evento', relata a mesma fonte.
Para Filipa de Castro – uma habituée das festas do jet-set –, o simples facto de saber que vai divertir-se é meio caminho andado para aceitar passar a noite numa discoteca. Normalmente acompanhada por um grupo de amigos, a ex-mulher de Beto junta o útil ao agradável e diverte-se enquanto engrossa a conta bancária. 'Divirto-mesempre muito e o que acaba por acontecer é ficar no espaço até ao fim da festa. É um trabalho que gosto muito de fazer', conta Filipa de Castro, que por ser tão requisitada para ‘fazer’ presenças já foi obrigada a recusar algumas idas a discotecas. 'Já recusei ir por não me identificar com o espaço, mas o que acontece normalmente é ligarem-me e eu já ter uma presença marcada para essa noite', adianta a relações públicas, que desde que se separou de Beto viu a sua popularidade multiplicar-se: 'É verdade que passei a receber mais convites mas porque eu me expus mais depois do divórcio. Acho que uma coisa leva à outra.'
Filipa de Castro é hoje uma das famosas mais cobiçadas pelas discotecas portuguesas, ao contrário, por exemplo, de Luciana Abreu, que ninguém espera ver a dançar pela noite fora. 'A imagem dela continua muito associada ao público infantil, por isso é muito convidada para sessões de autógrafos e idas a livrarias, onde pede cerca de 2500 euros para estar presente. Mesmo depois de ter mudado de visual, continua a não ser o alvo de quem organiza eventos.'
A Luciana Abreu juntam-se Soraia Chaves, Alexandra Lencastre, Bárbara Guimarães e Catarina Furtado, que muito raramente emprestam a sua imagem a discotecas. 'A imagem delas é mais requisitada para outro tipo de trabalhos. Normalmente, cobram entre três e sete mil euros para ir a alguns eventos específicos', ressalva a mesma fonte.
No mundo das festas, as mulheres são mais desejadas do que os homens, mas há excepções. Diogo Morgado é tão requisitado como muitas estrelas da televisão femininas, a diferença é que raramente aceita ir a uma discoteca a troco de dinheiro. 'Faço-o de forma muito esporádica e, sinceramente, nem tinha a noção de que a minha presença era tão apreciada. A principal razão deve ser o facto de estar a trabalhar em televisão, o que me dá maior visibilidade', começa por contar o protagonista de ‘Podia Acabar o Mundo’, que garante seleccionar muito bem o tipo de eventos em que marca presença. 'É raro ir a uma festa mas se puder vou a alguns eventos de solidariedade. De resto, vou a um trabalho ou outro se os organizadores me garantirem que vai ser uma coisa divertida.'
E a verdade é que diversão não costuma faltar nos eventos organizados por Maya, Marta Aragão Pinto e Luís Evaristo, três dos nomes mais fortes da organização de eventos no País. Aliás, não há dia em que os três não levem para casa histórias para contar. 'Neste ano fui muitas vezes à discoteca Eskada, em Vizela, e as viagens até lá eram uma animação. Lembro--me de que, depois de já ter ido lá muitas vezes, fui a uma festa com a Bárbara Taborda e o Nuno Graciano e estávamos tão divertidos no carro que passámos a saída de Vizela e tivemos de ir dar uma grande volta para lá chegar. Este, normalmente, é o espírito', conta Maya, bem-humorada.
ISABEL E MERCHE EM DECLÍNIO
Foram, em tempos, duas das figuras mais requisitadas e, consequentemente, das mais caras. Mas se antigamente havia quem abrisse os cordões à bolsa para ter Isabel Figueira e Merche Romero nas suas festas, hoje a situação é a inversa. A apresentadora do ‘Top+’ e a manequim recebem cerca de 750 euros por cada presença que fazem. Números longe dos três mil euros que Merche chegou a ganhar quando namorava com Ronaldo.
REFERÊNCIAS DO SOCIAL
Maya, Marta Aragão Pinto e Luís Evaristo são nomes de referência no que respeita à organização de festas e eventos. Qualquer trabalho com a chancela dos três profissionais é sinónimo de diversão e muitas figuras públicas. Por isso, há poucas pessoas que se recusam a marcar presença nos seus eventos. Prova disso foram, por exemplo, as festas do Manta Beach, organizada por Maya, e do Sasha, liderado por Luís Evaristo.
REPÓRTERES DO 'FAMA' VALEM MAIS JUNTAS
Mais valem juntas do que separadas. Este parece ser o lema de Liliana Campos, Cláudia Borges, Vanessa Oliveira, Rita Andrade e Orsi Fehér.
Isto porque, em cada presença que fazem individualmente, cada repórter do programa da SIC pode receber entre 500 e 750 euros.
Mas, por outro lado, se alguém quiser ter toda a equipa do ‘Fama Show’ na mesma festa a parada já sobe para os cinco mil euros.
CARLA E NÚRIA COM ORDENADO
Este Verão foi muito trabalhoso para Carla Baía e Núria Madruga. A primeira estreou-se como relações públicas do Manta Beach, enquanto a actriz da TVI era uma das embaixadoras das noites do Sasha Summer Sessions. Por esse motivo, Carla Baía e Núria Madruga não receberam por cada presença que tiveram durante as festas no Algarve. 'Elas recebiam um ordenado e as despesas normais, como o alojamento e a alimentação', conta fonte ligada à organização de eventos.
NEREIDA SOBE CACHET
Sete mil euros foi quanto Nereida pediu para ir ao aniversário do Buddha, em Setembro, mas não chegando a vir. Na sua primeira visita a Portugal, mais recentemente, a ‘ex’ de Ronaldo recebeu dez mil.
JACIARA COBRA TRÊS MIL EUROS
Para ir ao Manta Beach, Jaciara pediu o pagamento da viagem de Madrid para Portugal e as despesas do fim-de-semana. Mas agora exige três mil euros. fonte correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário