"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Diogo morgado

Os colegas de profissão só tecem rasgados elogios, a carreira internacional está prestes a começar. Diogo Morgado em biografia na TV.

«Ainda olho para mim como o miúdo que joga à bola na margem sul. Então, a não ser que o Peter O´Toole jogue à bola, ou o Al Pacino se mude para a margem sul, ainda não vivemos na mesma realidade», frisou Diogo Morgado na apresentação do documentário que o canal Biography preparou sobre a sua pessoa.

O actor português, um dos mais conceituados da sua geração, faz assim referência aos artistas de projecção internacional com os quais terá oportunidade de trabalhar já a partir de Janeiro, no âmbito da rodagem de Mary, Mother of Christ, onde fará de José.

Este e outros marcos da carreira de Morgado serão evocados no documentário a exibir pelas 22h00 do dia 26 de Dezembro. Ao longo de 50 minutos ficaremos a conhecer os momentos mais marcantes da vida deste talento nascido em Janeiro de 1981.

Recordações de infância, gostos pessoais, a descoberta da moda e os primeiros passos na arte da representação são alguns desses instantes decisivos. Não faltam ainda referências a um dos seus mais recentes e polémicos desempenhos, na série/película A Vida Privada de Salazar. Ao longo do documentário, Diogo não se esquecerá de elogiar aqueles que lhe ensinaram grande parte do seu ofício, como o falecido actor Armando Cortez e o encenador João Lourenço.

Do galã imberbe do telefilme Amo-te Teresa, os colegas de profissão só tecem rasgados elogios. «Considerei-o uma pessoa bastante humilde, nada deslumbrado com a fama ou protagonismo», refere James Foley, realizador de Mary, Mother of Christ.

O mesmo pensarão Lúcia Moniz, Jorge Queiroga, Teresa Guilherme, João Lourenço ou Virgílio Castelo para quem Diogo Morgado «é claramente alguém que nasceu para isto».

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...