"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Laços de Sangue ganha Emmy!



Co-produção SIC e Globo vence prémio para Melhor Telenovela de 2011

A história das irmãs Inês e Diana foi reconhecida como a melhor na categoria internacional de Telenovela.
Durante mais de um ano de exibição a trama de Laços de Sangue mereceu a preferência dos portugueses e agora foi a vez do júri internacional a destacar. A já chamada "novela da nossa gente" venceu, esta madrugada em Nova Iorque, o Emmy para a melhor telenovela no 39th International Emmy Awards. O prémio foi entregue ao diretor-geral da SIC, Luís Marques, e ao diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel. "É uma grande honra e um sonho tornado realidade" declarou Luís Marques, Director geral da SIC, no momento em que recebeu o galardão.

A telenovela portuguesa da SIC concorreu com outros três finalistas: ‘Araguaia’, da Rede Globo, ‘Contra las Cuerdas’, da Argentina e ‘Precious Hearts’, das Filipinas. Ao todo, foram 1000 programas inscritos, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados de 67 países.

Para Luis Marques “este Emmy é um prémio à persistência, ao risco, ao fazer diferente e ao acreditar que é possível com uma boa equipa e um bom projeto ter sucesso”.

Guilherme Bokel, Director de Entretenimento Internacional da Globo, caracteriza o prémio como "a coroação de um trabalho conjunto de duas grandes equipas- Brasil e Portugal- e três grandes produtoras: Globo SIC e SP."‘Laços de Sangue’, a primeira co-produção entre a SIC e a Globo com a parceria da SP televisão, conta com o desempenho dos atores Diogo Morgado, Diana Chaves, Joana Santos, João Ricardo, Custódia Galego, entre muitos outros.

Com direção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direção-geral de Patrícia Sequeira, ‘Laços de Sangue’ foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 na SIC. Conta a história de duas irmãs separadas pela força da água, mas unidas pelo sangue, que lutam pelo amor do mesmo homem. São separadas durante a infância e tornam-se arqui-inimigas em adultas.

A história

‘Laços de Sangue’ é uma história fortemente ‘Laços de Sangue’ é uma história fortemente enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea, mas onde o amor continua a ter um papel central na vida de qualquer um. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de 'Laços de Sangue' teve também cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazónia.

Uma novela para o mundo

Atualmente a história está em exibição também na SIC Internacional, que cobre países como Brasil, Angola, Estados Unidos da América e França, entre outros, sendo vista por cerca de 5 milhões de telespetadotesn por todo o Mundo.

Reacção dos actores:
Joana Santos, que interpretou uma vilã naquela que foi a sua primeira protagonista, não conseguiu esconder a emoção. A actriz, com a voz embargada, admitiu à SIC: "É uma alegria enorme. É uma recompensa para o trabalho de equipa".

Diana Chaves, com uma barriguinha de grávida já bastante evidente, confidenciou que as caras de toda a equipa mostravam a alegria geral pela vitória. "Não se explica. É uma honra. É ver o nosso esforço e trabalho reconhecidos", afirmou a actriz.

Já Diogo Morgado agradeceu a todos os portugueses que assistiram à história.



O blog da os Parabéns a todos os envolvidos na novela

4 comentários:

  1. Parabéns pelo teu trabalho, Diogo!

    Um beijinho muito querido

    Marília Morais

    ResponderEliminar
  2. muitos parabens a todos!!!!
    eu sepre disse que iriam ganhar...
    sem dúvida a melhor novela de sempre!!!

    ResponderEliminar
  3. parabens a todos!as fotos estao lindas!mereceram foram todos fantasticos!um abraço grande para o diogo:)

    ResponderEliminar
  4. Parabens para todos. Para o Diogo aquele abraço.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...