"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 20 de junho de 2013

1º NATAL LUX - 2000 - Diogo Morgado & O Irmão




No Alentejo, em frente á lareira, a conversar e a brincar. Vai ser assim que Diogo e Pedro vão abrir os presentes de Natal. Para eles uma noite mais apetecivel por ser em terras do Sul, mas acima de tudo um momento aproveitado para gozar a companhia um do outro. Sem limites

Vai estar a ensaiar uma nova peça de teatro durante o mês de Dezembro. E o mais provavel é que se junte á familia apenas na véspera de Natal, passe com eles o dia 25 e volte a correr para Lisboa.
Este ultimo ano foi assim entre novelas, gravações do programa Lux e uma peça de teatro, o tempo de Diogo para desfrutar da familia foi curto. Mas de todos, aquele que sentiu mais ausencia foi de Pedro, o irmão de 13 anos, que é o amigo, companheiro de conversas e brincadeiras e, por vezes, o filho: " Sempre tivemos uma relação mais proxima mas ultimamente as coisas não têm corrido como queriamos, não estamos sempre perto e não passamos tanto tempo juntos como gostariamos". Pedro até pode não fazer queixas mas confessa: " Tenho sentido muito a falta dele". Diogo acrescent: " E eu também tenho sentido muito, porque o meu irmão inspira-me, faz-me falta senti-lo pero de mim. Agora optei por começar a levá-lo para todo o lado".
E porque estão cheios de saudades, neste Natal vão aproveitar cada segundo para desfrutar da presença um do outro: "Vai ser especialmente bonito porque vamos passá-lo na nossa casinha no Alentejo, com aquelas comidas saborosas e tardicionais. Lá é muito melhor, até está mais frio e dá mais vontade de estarmos todos á lareira, Este ano vamos passar um Natal original, com rabanadas, peru, até optamos por ser bastante radicais e fizemos uma árvore de Natal (risos). Fora de brincadeiras, temos o habito de juntar o maior numero possivel de familiares. Damos muito valor ao estarmos todos juntos".
A tradição cumpre-se também á hora de abrir as prendas: " Fazemos todos questão de esperar até á meia-noite". Na hora de as comprar, no entanto, a responsabilidade acaba sempre por cair nas costas do Pedro : " Ele em casa é o que se preocupa mais com prendas. Duas semanas antes já anda á procura delas. Eu não tenho muito tempo para procurar mas adoro presentear as pessoas que amo. Gosto muito mais de dar do que de receber, até porque  não sei muito bem receber, fico sempre envergonhado".

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...