"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sábado, 22 de junho de 2013

Diogo Morgado entrevistado pelo Los Angeles Times - The Contenders: Diogo Morgado's human touch in 'Bible's' Jesus

Os contendores: O toque humano de Diogo Morgado como Jesus na 'Bíblia'

A minissérie 'A Bíblia' levantou o Diogo Morgado para um novo nível de fama e o papel de Jesus ensinou-lhe que aulas de atuação não prepara um ator para o papel do filho de Deus.
Os produtores Mark Burnett e Roma Downey tinham aspirações elevadas para a sua minissérie "A Bíblia", mas os fãs no Twitter que apelidaram o Diogo Morgado "Hot Jesus" encontraram prazeres mais terrenos no programa Histórico também.
Morgado não era bem conhecido fora do seu país, Portugal, antes dos cinco episódios da Bíblia' no Canal de História, mas dado as audiências da série que superou 13 milhões de espectadores nos Estados Unidos por algumas semanas, é seguro dizer que ele é hoje um rosto conhecido. ("Eu te conheço de algum lugar ... igreja?") Um piloto de corridas ("Born to Race: Fast Track") e amigo dedicado de um criminoso ("Red Butterfly") são os próximos projectos, mas até lá, ele vai ter que se contentar ser conhecido como o filho de Deus.
Como é que se preparou para interpretar Jesus? Os instrumentos habituais de um ator não parece que seriam de muita ajuda.
Percebi que não é um personagem. Se houvesse uma personagem, seria muito mais fácil, porque eu teria a liberdade para fazer o que eu queria. A parte difícil foi perceber o quão forte Ele é, como Ele é vivo para milhões de pessoas em todo o mundo. A Bíblia e o cristianismo moldou o mundo como nós o conhecemos, especialmente no mundo ocidental. Não é apenas uma história, é uma filosofia. Então, eu tentei dar no meu processo natural como ator e apenas tentar abraçar a mensagem de que tem feito a história prevalecer por muito tempo. É uma mensagem universal de amor, compaixão e fé, e isso quase não importa a fé em quê. Mesmo os ateus podem ser tocados ..
É interessante que você diz isso, porque o que distingue o seu Jesus é a forma como Ele parece ser humano. Parte da razão para o "Hot Jesus", é que as pessoas estavam se conectando com você como uma pessoa, e não apenas uma encarnação da divindade.
Cada vez que via um projeto com a figura de Jesus, eu sempre achei que Ele era retratado com um pouco mais elevado e acima do comum mortal. Essa versão é OK, mas já vimos isso. Eu pensei que a única maneira de trazer algo novo era fazer os possíveis para Ele ser humano, mas ao mesmo tempo, tanto o filho de Deus quanto possível. Jesus era 100% homem e 100% o filho de Deus. Eu tentei fazer isso de uma maneira que iam saber exatamente de onde Ele tinha vindo. Às vezes, mesmo ele é surpreendido pelos seus próprios milagres. Com Lázaro, embora Ele soubesse que Ele poderia fazer isso, ainda é algo incrível ver - apenas inacreditável. Se Jesus é tão humano como nós pensamos que Ele poderia ter sido, por que não dar-lhe uma reação emocional a isso?
O seu Jesus quase sai como arrogante às vezes. Os fariseus estão constantemente a tentar enganá-lo para que ele se chame o rei dos judeus ou opondo tributação romana, mas Ele supera-los, e Ele fica satisfeito com isso.
Eu tentei desempenhar coisas que eram lógicas naquele momento. Eles estavam vivendo numa época em que as crucificações eram, se não diária, semanal, com certeza, quase como um show de horrores, eram tempos muito oprimidos. Imagine este estranho, este estrangeiro, vindo, apenas sorrindo - já era algo magnético. Agora, se nós virmos uma imagem de Jesus sorrindo, pensamos: "Oh, este é um bom Jesus". Mas então, isso significava muito mais do que isso. Ele era um homem revolucionário para a época. O que eu acho que é bonito é que Ele tinha um jeito de fazer-se entender, mas de uma forma suave e não hostil.
Como foi esta experiência toda, não apenas fazendo a parte, mas o grande sucesso da "Bíblia", que teve em todo o mundo, afeta a maneira que você pensa de Jesus?
Eu cresci cristão. Eu cresci com Jesus. Por isso, foi parte de quem eu sou. O que era especial para mim foi que eu nunca acreditei muito que um homem podia fazer a diferença. Eu tinha essa maneira de pensar que você precisava de mais de um grupo para mudar as coisas. Eu percebi que a única razão pela qual estamos neste mundo é que nós temos que ser gratos pelo que temos, e a única maneira de fazer isso é para apreciar os outros em vez de si mesmo. Foi algo sobre esse show que certamente me mudou, este sentimento de gratidão por aquilo que eu tenho e apreço pelas pessoas que estão à minha volta e a maneira como eu lhes mostro. Percebo que é realmente a maneira natural e simples em mudar o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...