"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Diogo Morgado: "O Santiago inspira-me a ser uma pessoa melhor"

Depois de ter sido convidado para contracenar com Al Pacino, o actor da SIC dá um novo passo na sua carreira internacional. A gravar cenas de uma comédia em Espanha, é em casa que Diogo Morgado é mais feliz. A razão? O filho Santiago...


Diogo Morgado vive um ano "marcante", como o próprio definiu à nossa revista. Com motivos de sobra para sorrir, numa altura em que não pára de ascender profissionalmente, o actor da SIC é peremptório: o filho Santiago é, sim, a sua maior fonte de alegria. A saborear a experiência de ser pai pela primeira vez, Diogo, de 29 anos, vê no filho, de dois meses, uma fonte de inspiração. "O Santiago inspira-me a ser uma pessoa melhor. Faz-me ser outro ser humano. Inspira-me a ser mais feliz... e sou-o. Sou feliz porque estou com as pessoas que amo", afirmou.

O pai babado Diogo, que partilha e divide o encantamento de ver o filho crescer com a companheira Cátia Oliveira, sente como o nascimento de um filho muda a visão que se tem da vida. "É mesmo como se costuma dizer... um filho faz-nos ver a vida de outra forma. Quando se tem um filho reavalia-se tudo. A importância que damos às coisas muda. Umas ganham mais outras perdem significado", adiantou o actor.

Porém, o actor que no início do ano de 2010 vai contracenar com Al Pacino no filme Mary, Mother of Christ, cujas gravações vão decorrer em Marrocos, vê-se obrigado a estar longe do Santiago. Recebeu mais um convite internacional e já está gravar em Espanha, ao lado do actor Rui Unas, cenas do filme Mapas. "Estou a gravar há duas semanas. Tenho andado em viagens entre Lisboa e Sevilha...Vou sempre com o Rui, ele é um grande amigo. Fico por lá três a quatro dias, depende dos planos de gravação..." No filme que está a gravar em Espanha, Diogo Morgado vai encarnar Pancho, um criminoso que faz parte da máfia. "Este filme é uma comédia e eu vou ser um mafioso que trabalha para um grupo da máfia. Diria que se trata de uma máfia saloia, Wanna Be... (risos) A minha personagem é sanguinária mas muito especial. O mafioso tem uma paixão por pássaros e até um lado poético. Há cenas em que ele aparece a falar com as estrelas...", contou Diogo Morgado à Notícias TV.

2 comentários:

  1. Olá,

    Obrigado por publicarem esta Entrevista do Diogo, adorei saber as novidades.

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Eu gravei e já está a entrevista do Diogo em Alta definição!
    Aqui vos deixo a primeira parte
    http://www.youtube.com/watch?v=jcJ4UsfkJ8M

    Ainda estou a fazer o upload do resto

    beijo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...