"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diogo na Campanha de Luta contra a mama

Irá decorrer esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, pelas 20:30, no teatro A Barraca em Lisboa, a antestreia da peça “Em busca do bem-estar”, um projecto desenvolvido pela Viva Mulher Viva Associação com o apoio da Roche, que relata a experiência de três mulheres a quem é diagnosticado cancro da mama.


O Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, o Presidente do Colégio de Oncologia da Ordem dos Médicos, a Presidente da Associação Humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama – Amigas do Peito, o Presidente da Comissão de Farmácia Terapêutica, o Director Clínico do IPO de Lisboa, o Responsável de Oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Centro, entre outras personalidades ligadas à saúde, confirmaram a sua presença no evento, segundo comunicado de imprensa.


Os actores Luís Filipe Borges, Diogo Morgado, São José Lapa, Sílvia Rizzo e Anabela, entre outras personalidades da televisão e teatro, quiseram também associar-se a esta iniciativa e assinalar o mês do cancro da mama. A jornalista Fernanda Freitas irá moderar, no final da apresentação, uma pequena tertúlia-debate com o público, actores e representantes das entidades responsáveis pela organização.


Com encenação de Hélder Costa e João D’Ávila, o argumento de Joaquim Reis conta com os actores Daniela Oliveira, Madalena Vaz Pinto, Isabel Montellano, Pedro Borges e João D’Ávila para dar corpo aos personagens, inspirados em relatos reais, que dão vida a esta história.


Os objectivos desta peça são a sensibilização para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama e a enfatização da importância do papel da doente, dos familiares e dos profissionais de saúde na promoção de uma adaptação positiva à doença, com mais bem-estar e com mais qualidade de vida.


A peça estará em cena nos dias 2, 3, 4, 10, 11, 16, 17, 18 de Outubro e a entrada terá um valor simbólico de 3€, valor que reverterá na sua totalidade a favor da Associação Viva Mulher Viva, dedicada ao apoio às mulheres com cancro da mama

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...