"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cinema: ‘Star Crossed – Amor em Jogo’

Amor, traição, morte e futebol. Poder-se-á pedir mais? ‘Star Crossed – Amor em Jogo’, primeira longa-metragem da produtora nacional Yellow Films – com Diogo Morgado, Teresa Tavares (de ‘Conta-me como Foi’) e o britânico Kyle Redmond-Jones – foi ontem apresentado em Lisboa, embora só vá estrear em Junho.


Inspirado em ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare, e rodado no Porto e Vila Nova de Gaia, conta a história do amor contrariado de um futebolista inglês e da filha do presidente do clube rival. Os nomes das equipas não são identificáveis – uma apelida-se Invicta, outra Castelo –, mas pelas cores das camisolas não há que enganar: uma é azul, outra vermelha.

A produção da Yellow Films, detida pelo ex-administrador da SAD do FC Porto Angelino Ferreira, reúne actores e técnicos portugueses, britânicos e norte-americanos e é falado em português e em inglês.

A produtora Soraia Ferreira, que preparou o projecto durante três anos, diz que o inglês é um ponto a favor, mas que a qualidade é o cartão-de-visita: 'A equipa foi escolhida com muito tempo e cuidado. Desde o realizador aos actores. Fizemos castings em Lisboa, Porto e Londres e este é o resultado.'

Do realizador britânico Mark Heller, a produtora conhecia o primeiro filme, ‘The Passage’ (2007), e o encontro entre os dois não poderia ser melhor. 'Ele faz teatro e entrou em vários produções de Shakespeare. Quando lhe disse que estava a fazer uma adaptação de ‘Romeu e Julieta’, disse logo que sim', lembra Soraia Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...