"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

terça-feira, 12 de maio de 2009

Diogo em entrevista ao Sapo Fama


Diogo Morgado na pele de Salazar


As paixões secretas de Oliveira Salazar são o tema de uma mini-série que a SIC vai exibir nos próximos dias 8 e 9 de Fevereiro. O actor Diogo Morgado veste a pele do homem que durante décadas governou Portugal e contracena com Soraia Chaves, Ana Padrão e Catarina Wallenstein.

O projecto resulta de uma parceria entre a SIC e a Valentim de Carvalho Filmes (V.C. Filmes), de Manuel da Fonseca. Uma aposta clara da estação de Carnaxide na ficção, que contou com um orçamento ambicioso: "É a confirmação de que queremos produzir ficção de diversos géneros e criar eventos televisivos", explicou ontem à Imprensa o director de Programação da SIC, Nuno Santos, no visionamento de apresentação da mini-série.

A ideia de explorar a vida privada de Salazar partiu de Manuel da Fonseca: "Do ponto de vista pessoal, vivi muitos anos no regime de Salazar. A figura dele tutelou as nossas vidas e comportamentos durante muitos anos. É fascinante, quer se goste ou não".

Coube a Diogo Morgado o papel de Salazar, que o actor já considera o maior desafio da sua carreira. No elenco constam ainda os nomes de Maria João Pinho, Ana Padrão, Catarina Wallenstein, Soraia Chaves, Filipe Vargas, Cláudia Vieira, entre outros.

As paixões do estadista natural de Santa Comba serão ainda tema de uma longa-metragem, que deverá chega às salas em Abril, numa versão diferente daquela que vai ser exibida em televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...