


No dia 19 de Maio, a PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase esteve no Terreiro do Paço com uma gerbera gigante, símbolo da Associação.
O objectivo foi alertar a população para o facto do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não reconhecer a Psoríase como doença crónica e levar este assunto a debate no Parlamento.
Para tal, a PSOPortugal lançou uma petição online e, neste dia, pretendeu recolher o maior número possível de assinaturas e distribuir folhetos informativos sobre o que é a psoríase e as dificuldades que os doentes enfrentam.
Assim, recolhemos cerca de 200 assinaturas, que vamos juntar à petição on-line, pois queremos, ainda este mês, chegar às 10.000 assinaturas.
Neste dia também tivemos a presença (e a assinatura) de várias figuras públicas, que se juntaram à nossa causa, pintando uma tela alusiva ao símbolo da Associação.
Estas telas vão estar expostas na nossa sede.
Muito obrigado a todas as pessoas que nos visitaram no Terreiro do Paço, pois uns foram para assinar a petição, outros para conhecerem melhor a Associação, outros para nos parabenizar pelo nosso trabalho, muitas pessoas vieram de longe e de propósito para mostrar o seu apoio.
Mais uma vez, obrigado a todos, pois só todos juntos podemos ter um futuro melhor!!!
Olá,
ResponderEliminarO Diogo, sempre a abraçar Causas ... é sim senhora um exemplo de grande Solidariedade.
Parabéns e que continue sempre assim.