"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Diogo Morgado responde

Diogo Morgado respondeu a perguntas feitas por leitores de uma revista...



Vamos ver o que ele respondeu...







Como se tornou actor? (Álvaro Gonçalvez)

A minha oportunidade foi como um acidente feliz. Tenha 14 ou 15 anos, estava a começar a trabalhar como modelo e fui a um casting. Acabei por ser escolhido e fiz, assim a minha primeira novela, em 1997 chamada Terra Mãe. O meu segundo trabalho foi no teatro mas, durante muitos anos, andei perdido se seria realmente esta a minha vocação.



É tão decidido a resolver as situações como o Santiago ou é mais calmo?(Cristina Lourenço)

Sou supercalmo e ponderado, aliás, a impulsividade do Santiago até me irrita. O Diogo é muito racional e metódico.



Quando não está a gravar, sente falta da força do Santiago?

Não escondo que a coragem do santiago me influencia. Quando tenho três dias sem gravar e depois vou trabalhar, sinto que tinha saudades daquela coragem.



Gostou de contracenar com a actriz brasileira Maitê Proença no film A Selva? (Fabiana Pêrez)

Gostei imenso, além de muito bonita, é bastante profissional. Mas não entendo o fascínio que as pessoas têm por ela, pois, nesse filme, trabalhei com outros actores brasileiros igualmente talentosos.



Suponhamos que uma fã lhe pede um autógrafo num sítio impensável e, caso o Diogo recuse, ela ameaça-o de fazer um escândalo... Que faria? (Mácias Lucas)

Provavelmente negaria o autógrafo, porque acho estúpido quando pedem autógrafos no corpo. Mesmo que ameaçasse fazer um escândalo, seguiria o meu caminho.



Sendo dono de um dos rostos mais cobiçados e de um dos corpos mais desejados pelo público feminino, alguma vez aceitaria posar nú?

Primeiro, acho a pergunta de um exagero desmesurado... mas ainda limpado a baba depois do elogio, respondo que não.



Estando o desaparecimento de crianças na ordem do dia, o que acha que deve ser feito para o combater? (Maria)

O problema é muito complexo a nível social e, à medida que caminhamos para uma sociedade capitalista, em que o lado comercial comanda as massas, todo o tipo de atrocidades e caprichos fica ao alcance de um valor. Por isso, não consigo apontar uma medida exacta a ser tomada; seria preciso uma mudança de mentalidade à escala mundial.



O que pensa sobre as manifestações de elementos neonazis?

Acho que os media têm uma boa dose de responsabilidade pelo aumento dessas manifestações; porém, acredito que avançamos para um quotidiano extremista en todos os campos, o rico mais rico e o pobre mais pobre.



Costuma responder às cartas dos fãs? (Ana Luísa)

Já há muito tempo que penso em arranjar alguém que me assista nesse campo, o que vai acontecer. Por agora, falo uma selecção de uma ou outra carta que me toca de alguma forma especial e respondo, ou por telefone ou por e-mail.



Além de ser pai, tem outro sonho por realizar?

Tenho vários, como escrever um livro, aprender a tocar um instrumento, realizar um filme...



Com o passar dos anos está mais charmoso e fica muito mais sexy com a barba. Se eu ganhasse o euromilhões e lhe desse todo esse dinheiro em troca de umas férias consigo, aceitava? (Felícia)

Acho que não têm noção de que o prémio do euromilhões é muito grande... bastava metade e já garantia a minha companhia numas férias!



Gostava de fazer algum tipo de serviço ou ajuda comunitária?

Já participei em algumas acções com fins beneficiários, agora, serviço propriamente nunca fiz. No entanto, tenho muita vontade de fazer voluntariado em alguns departamentos de oncologia e ajudar crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...